«A liturgia deste domingo
celebra a manifestação de Jesus a todos os homens… Ele é uma “luz” que se
acende na noite do mundo e atrai a si todos os povos da terra. Cumprindo o
projecto libertador que o Pai nos queria oferecer, essa “luz” incarnou na nossa
história, iluminou os caminhos dos homens, conduziu-os ao encontro da salvação,
da vida definitiva».
Isaías 60,1-6
Levanta-te
e resplandece, Jerusalém,
porque chegou a tua luz
e brilha sobre ti a glória do Senhor.
Vê como a noite cobre a terra
e a escuridão os povos.
Mas sobre ti levanta-Se o Senhor
e a sua glória te ilumina.
As nações caminharão à tua luz
e os reis ao esplendor da tua aurora.
Olha ao redor e vê:
todos se reúnem e vêm ao teu encontro;
os teus filhos vão chegar de longe
e as tuas filhas são trazidas nos braços.
Quando o vires ficarás radiante,
palpitará e dilatar-se-á o teu coração,
pois a ti afluirão os tesouros do mar,
a ti virão ter as riquezas das nações.
Invadir-te-á uma multidão de camelos,
de dromedários de Madiã e Efá.
Virão todos os de Sabá,
trazendo ouro e incenso
e proclamando as glórias do Senhor.
Salmo 71 (72)
Virão
adorar-Vos, Senhor,
todos os povos da terra.
todos os povos da terra.
Ó Deus, concedei ao rei o poder de julgar
e a vossa justiça ao filho do rei.
Ele governará o vosso povo com justiça
e os vossos pobres com equidade.
e a vossa justiça ao filho do rei.
Ele governará o vosso povo com justiça
e os vossos pobres com equidade.
Florescerá a justiça nos seus dias
e uma grande paz até ao fim dos tempos.
Ele dominará de um ao outro mar,
do grande rio até aos confins da terra.
e uma grande paz até ao fim dos tempos.
Ele dominará de um ao outro mar,
do grande rio até aos confins da terra.
Os reis de Társis e das ilhas virão com presentes,
os reis da Arábia e de Sabá trarão suas ofertas.
Prostrar-se-ão diante dele todos os reis,
todos os povos o hão-de servir.
os reis da Arábia e de Sabá trarão suas ofertas.
Prostrar-se-ão diante dele todos os reis,
todos os povos o hão-de servir.
Socorrerá o pobre que pede auxílio
e o miserável que não tem amparo.
Terá compaixão dos fracos e dos pobres
e defenderá a vida dos oprimidos.
e o miserável que não tem amparo.
Terá compaixão dos fracos e dos pobres
e defenderá a vida dos oprimidos.
Para a semana que segue…
Aceitar pôr-se a caminho… Erguer os olhos: tal é o convite que nos é feito hoje. Uma
estrela brilha sempre na noite, se nós a perscrutamos com atenção. Erguer os
olhos: descentrar-se de si mesmo, procurar ajuda da parte de qualquer outro, de
Deus. Depois de ver a estrela, aceitar pôr-se a caminho. Nos próximos dias,
esta estrela será talvez uma caminhada a empreender para sair, encontrar ajuda
ou levar ajuda a alguém, tomar uma decisão até aqui adiada…
Oração
Senhor Deus Eterno,
que a tua estrela nos aponte o caminho;
que em toda a mesa haja paz e não falte o pão.
Envia sobre nós o teu Sol neste Natal
e no Advento de Cada Novo Dia.
que em toda a mesa haja paz e não falte o pão.
Envia sobre nós o teu Sol neste Natal
e no Advento de Cada Novo Dia.





ADOREI a oração final!!!bj
ResponderEliminarBelíssima partilha querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos felicidades
ResponderEliminar¡Preciosa poesía y exquisita entradad! Para Jesús que todo, es poco. Gracias.
ResponderEliminarTe dejo un beso y, se muy feliz.
Ailime, comentei, mas vejo que não ficou aqui... (?!)
ResponderEliminarEdificante post!
Comentando do celular do maridão...
Bom domingo... Beijinhos