03 novembro 2012

Meu divino Pai



Meu divino Pai,
na Tua Palavra eu me fortaleço,
na Tua Palavra eu me refresco,
na Tua Palavra eu creio
mas, peço-te Senhor, aumenta a minha fé, 
ilumina os meus caminhos,
e auxilia-me nas minhas angústias,
nas minhas dúvidas,
porque só Tu, meu Deus, és o Senhor da vida,
o Pai omnipotente e misericordioso,
que realiza maravilhas no coração dos Seus filhos.
Tem piedade de mim, Senhor.


Para todos desejo um bom fim-de-semana abençoado por Deus.

Ailime
03.11.2012
Imagens da Net

01 novembro 2012

Dia de Todos os Santos

Hoje veneramos e recordamos todos os Santos da Igreja e também todos os irmãos  que no anonimato e pacatez das suas vidas se entregaram de alma e coração ao serviço do próximo dando testemunho fiel do seu amor  a Jesus Cristo e se encontram na Glória de Deus Pai.
Partilho com todos vós o Evangelho de hoje em que o Senhor Misericordioso nos consola e dá alento para que não desistamos de caminhar rumo à santidade.


O Sermão da Montanha

«Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus.
 Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra.
 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
 Bem-aventurados os piedosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus.
Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós.
 Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa»».
(Mateus 5, 1-12a)


Senhor, Tu que nos convidas também a ser santos rogo-Te que a exemplo de todos os Santos que hoje veneramos  e recordamos que por sua intercessão possamos viver na Terra segundo os ensinamentos de Teu Filho Jesus, para que um dia possamos ser dignos de alcançar a Tua Glória. Ámen.

Ailime
01.11.2012
Imagens da Net

26 outubro 2012

A Palavra

«Eu vim em nome de meu Pai, e vós não me recebeis; se outro viesse em seu próprio nome, a esse já o receberíeis. Como vos é possível acreditar, se andais à procura da glória uns dos outros, e não procurais a glória que vem do Deus único?» (Jo 5,43)


Salmo 24 (23)

Do Senhor é a terra e o que que nela existe,
o mundo e quantos nele habitam.
Ele a fundou sobre os mares
e a consolidou sobre as águas.

Quem poderá subir à montanha do Senhor?
Que habitará no Seu santuário?
O que tem as mãos inocentes e o coração puro,
que não invocou o Seu nome em vão nem jurou falso.

Este será abençoado pelo Senhor
e recompensado por Deus, seu Salvador.
Esta é a geração dos que O procuram,
que procuram a face de Deus de Jacob.


Desejo a todos um abençoado fim-de-semana.
Ailime

26.10.2012
Imagens da Net

20 outubro 2012

Palavras de Madre Teresa


«Agora que já conhecemos a necessidade
 do silêncio e da humildade, 
talvez já estejamos em condições de
viver uma vida mais profunda de oração.
Na realidade  só há uma oração,
a oração substancial que é o próprio Cristo. 
Frequentemente, as nossas orações
não produzem efeito, 
porque não fixamos o nosso espírito
e o nosso coração em Jesus, 
por meio do qual as nossas orações sobem até Deus. 
Muitas vezes, um olhar ardente, 
confiante e profundo a Jesus Cristo
 pode transformar-se na oração mais fervorosa:
 "Olho para Ele e Ele olha para mim", 
eis a oração perfeita.»

Breviário di 
Madre Teresa, p.24


Desejo a todos um bom fim-de-semana e uma semana profícua em oração. 
Que o Senhor nos envie o Seu Espírito para melhor escutarmos a Sua Palavra.

20.10.2012
Ailime
Imagens da Net

16 outubro 2012

Deus é Deus


Partilho outra oração de São Francisco: 

Vendo a obra, vejo Deus; sentindo Deus, sou Amor.
Oh!... quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.
Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.

Deus tem filhos no mar, nas estrelas, no ar;
Deus tem filhos nas árvores e na terra.
Deus tem filhos até nas guerras.

Que beleza a função da natureza!...
Vejo a luz surgir no escuro,
vejo a vida perfeita nos monturos;
vejo o céu nas águas do mar,
vejo e sinto o Amor no amar.

Quando descanso, a natureza trabalha;
quando durmo, a natureza trabalha;
quando trabalho, a natureza trabalha;
Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.

Deus é Deus dos justos,
Deus é Deus dos Párias,
Deus é Deus dos que viajam,
Deus é Deus dos que ficam em casa!...
Deus é Deus das sombras,
Deus é Deus da luz,
Deus é Deus das trevas, Deus é Deus de Jesus!...

Quando estou cansado, Deus está ocupado;
quando estou reclamando, Deus esta obrando.
Quando blasfemo, Deus esta entendendo;
quando tenho ódio, Deus esta amando.
Quando estou triste, Deus esta sorrindo.

Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...
Que beleza a natureza!...
Que beleza a profundeza da existência, e do existir.
Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.
Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...
Luto de novo, mas ainda não sei lutar;
penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.
Avanço... caio! torno a avançar.
E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração. E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.
Deus se retira!... sinto sua ausência!... Peço clemência! Mesmo assim, Deus não se esquece de mim.
Manda um anjo em meu encalço, num carro fulgurante de luz.
E de braços abertos, caio por terra; pensei que era o Cristo de Deus, que era Jesus!
E o cortejo dos céus entra em mim, em cântico de louvor.
Abre o meu coração, deixando dentro dele um tesouro de luz!...
O tesouro da dor.



Continuação de uma boa semana para todos no Amor de Deus.
Ailime

13 outubro 2012

Cântico da Esperança



Não peça eu nunca 
para me ver livre de perigos, 
mas coragem para afrontá-los. 

Não queira eu 
que se apaguem as minhas dores, 
mas que saiba dominá-las 
no meu coração. 

Não procure eu amigos 
no campo da batalha da vida, 
mas ter forças dentro de mim. 

Não deseje eu ansiosamente 
ser salvo, 
mas ter esperança 
para conquistar pacientemente 
a minha liberdade. 

Não seja eu tão cobarde, Senhor, 
que deseje a tua misericórdia 
no meu triunfo, 
mas apertar a tua mão 
no meu fracasso! 

Rabindranath Tagore


Desejo a todos um bom fim-de-semana e que o Senhor nos ajude a caminhar sempre com esperança, confiando no Seu divino e eterno amor misericordioso.

Ailime 
Imagem da Net

06 outubro 2012

Reflexão



O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distracção mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior protecção efectiva: o sorriso
O maior remédio: o optimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!



Madre Teresa de Calcutá

Desejo a todos um fim-de-semana com muita luz, paz e amor. 

Ailime
Imagem da Net

04 outubro 2012

Dia de São Francisco de Assis

Hoje comemora-se São Francisco de Assis que se despojou de todos os seus bens para servir Jesus.
Fundador de várias Ordens é um dos Santos mais amado de todos os tempos.
Esta é uma das suas muitas orações e embora muito conhecida partilho-a com todos vós.



Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa paz !
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz !
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!




Que o Senhor nos ajude, conforme as nossas possibilidades, a seguir o exemplo de 
São Francisco. 
Desejo a todos um dia pleno de paz.

Ailime
04.10.2012
Imagens da Net