01 dezembro 2012

1º Domingo do Tempo do Advento



Do Evangelho de S. Lucas, 21, 36 

«Velai, pois, orando continuamente  a fim de terdes força para escapar a tudo o que vai acontecer e aparecerdes firmes diante do Filho do Homem»






Advento tempo de vigilância, de oração, de conversão. Tempo de alegria e esperança na expectativa da vinda do Senhor, Deus encarnado, que vem e virá e nos convida para que com firmeza e em cada dia saibamos caminhar na solidariedade e na partilha.



Desejo a todos um bom fim fim-de-semana e uma semana iluminada.


Santo Advento (hoje acendi a minha primeira vela)
Ailime
(Imagens da Net)

25 novembro 2012

Jesus Cristo, Rei do Universo


Louvo-Te, Senhor,
Porque escolheste como reino
 Uma montanha
E  no alto dessa montanha
Como trono uma cruz.
Do alto desse trono,
Que não era dourado
Mas um simples madeiro,
Tu carregaste por amor
O peso dos meus pecados
E de toda a humanidade.
Louvo-te, Senhor,
Porque me deixaste o exemplo
Do que é ser rei:
- na Humildade
- na Entrega,
- no Despojamento,
- no Perdão.
Louvo-Te, Senhor,
Porque pela Tua Ressurreição
Me abriste o caminho
Que leva à Eternidade.


Ailime
(reposição)
Imagens da Net

21 novembro 2012

Segredo de Sta. Teresinha


Hoje partilho convosco um dos segredos de Santa Teresinha que me foi oferecido há meia dúzia de anos escrito num pequeno cartão por um jovem  quadro de sucesso da  empresa onde trabalhei e que pediu a demissão para se dedicar a obras de caridade. Hoje senti necessidade de partilhá-lo com todos os meus amigos e também por quem passa por aqui em silêncio.

«Amemos a Deus o bastante para sofrer por Ele tudo o que quiser». 
(Teresinha)


Ailime
21.11.2012
Imgem da Net

16 novembro 2012

Sinto que sou barro


O meu coração é pobre.
Sinto que sou barro;
sou como a argila abandonada
que espera as mãos do artista.
Põe Tuas mãos, Senhor,
Teu coração, na minha miséria
e enche a minha vida com 
a Tua misericórdia.
Protege a minha vida. Confio em Ti.
Gostava de dizer-te o que és para mim:
Tu és o meu Deus, Tu és o meu Pai,
Tu queres-me.
Eu chamo-Te todos os dias.
Dá a alegria a quem quer ser Teu amigo.
Protege a minha vida. Confio em Ti.
Eu sei que Tu és bom e me perdoas.
Sei que és misericordioso com quem abre
o coração ao teu amor e lealdade.
Escuta-me. Atende-me.
Chamo te.
Venho estar Contigo e quero ficar
junto de ti.
Protege a minha vida. Confio em Ti.
Tu és grande. Tu fazes maravilhas.
Tu, o único Deus.
Ensina-me, Senhor, o Teu caminho
e que Te siga com os meus passos.
Protege a minha vida. Confio em Ti.
Senhor, alegro-me, porque és um Deus
compassivo.
Alegro-me, porque és paciente.
Alegro-me, porque és misericordioso e fiel.
Senhor, olha para mim.Tem compaixão
de mim. Dá-me força.
Protege a minha vida. Confio em Ti.
Tu, Senhor, sempre estás pronto a ajudar-me
e animar o meu coração quando desanima.
Tu, Senhor, torna o meu coração de barro
e trabalha-o segundo a grandeza da tua
misericórdia.
Protege a minha vida. Confio em Ti.

(Autor desconhecido)



Para todos desejo um bom fim-de-semana pleno de confiança e esperança no Senhor, nosso Deus.


Ailime
Imagens da Net

13 novembro 2012

Cantarei ao Senhor



(Ligue o som para ouvir o Cântico)
Ailime
13.11.2012

10 novembro 2012

Palavras de Madre Teresa


«A Fé é um dom de Deus. 
Sem a fé, a vida não é possível.
 Para que  a nossa obra dê fruto, 
para que pertença exclusivamente a Deus, 
deve fundar-se na fé. Cristo disse: 
"Tive fome, estava nu, doente, sem tecto...tudo isso foi a mim que fizeste." 
A nossa obra baseia-se na fé nestas palavras de Cristo. 
Hoje falta a fé, porque há demasiado egoísmo: procura-se sobretudo a vantagem pessoal. 
A fé não pode ser autêntica se não for generosa. 
Amor e fé andam unidos: completam-se mutuamente.»


Com estas palavras de Madre Teresa desejo a todos um bom fim-de-semana pedindo ao Espírito Santo que a todos ilumine e fortaleça na fé.

Fonte: As asas da santidade
(La gioia di darsi agli altri, p.215)
Madre Teresa de Calcutá
(Imagens da Net)

03 novembro 2012

Meu divino Pai



Meu divino Pai,
na Tua Palavra eu me fortaleço,
na Tua Palavra eu me refresco,
na Tua Palavra eu creio
mas, peço-te Senhor, aumenta a minha fé, 
ilumina os meus caminhos,
e auxilia-me nas minhas angústias,
nas minhas dúvidas,
porque só Tu, meu Deus, és o Senhor da vida,
o Pai omnipotente e misericordioso,
que realiza maravilhas no coração dos Seus filhos.
Tem piedade de mim, Senhor.


Para todos desejo um bom fim-de-semana abençoado por Deus.

Ailime
03.11.2012
Imagens da Net

01 novembro 2012

Dia de Todos os Santos

Hoje veneramos e recordamos todos os Santos da Igreja e também todos os irmãos  que no anonimato e pacatez das suas vidas se entregaram de alma e coração ao serviço do próximo dando testemunho fiel do seu amor  a Jesus Cristo e se encontram na Glória de Deus Pai.
Partilho com todos vós o Evangelho de hoje em que o Senhor Misericordioso nos consola e dá alento para que não desistamos de caminhar rumo à santidade.


O Sermão da Montanha

«Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus.
 Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra.
 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
 Bem-aventurados os piedosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus.
Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós.
 Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa»».
(Mateus 5, 1-12a)


Senhor, Tu que nos convidas também a ser santos rogo-Te que a exemplo de todos os Santos que hoje veneramos  e recordamos que por sua intercessão possamos viver na Terra segundo os ensinamentos de Teu Filho Jesus, para que um dia possamos ser dignos de alcançar a Tua Glória. Ámen.

Ailime
01.11.2012
Imagens da Net