02 agosto 2008

Tempos...


Do trabalho feito suor
Na modernidade dos tempos
Minha mão, meu braço
Estão rígidos de dor
Olho os jovens, com o “mouse”
Bem colado em suas mãos
E penso como é breve
O tempo que nos separa
Em seus rostos me revejo
Com seus semblantes tristonhos
Num frenesim de desdita
E num mundo sem sonhos
E o que outrora era prazer
Agora tornou-se rotina
Na violência imposta
Pelos donos do poder

27 julho 2008

A Pérola (...porque hoje é Domingo)

Para nossa reflexão:


"- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.



- O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.



-O Reino do Céu é ainda como uma rede que é jogada no lago. Ela apanha peixes de todos os tipos. E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam são postos dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora.



No fim dos tempos também será assim: os anjos sairão, e separarão as pessoas más das boas, e jogarão as pessoas más na fornalha de fogo. E ali elas vão chorar e ranger os dentes de desespero. Então Jesus perguntou aos discípulos:



- Vocês entenderam essas coisas? - Sim! - responderam eles. Jesus disse: - Pois isso quer dizer que todo mestre da Lei que se torna discípulo no Reino do Céu é como um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas. "



"Do Evangelho Mt 13, 44-52"