25 abril 2010

O Bom Pastor (Vem e Segue-Me)

Neste “Domingo do Bom Pastor”, o texto que nos é proposto no Evangelho de S. João, Jesus é-nos apresentado como o Bom Pastor, cuja missão é trazer a vida plena a todos nós que por sua vez somos convidados a escutá-Lo, a acolher a sua proposta e a segui-l’O.

EVANGELHO Jo 10, 27-30

«As minhas ovelhas escutam a minha voz.
Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem - Me.
Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer
e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que Mas deu, é maior do que todos
e ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai.
Eu e o Pai somos um só».

Gosto particularmente do Evangelho de S. João por ser talvez o apóstolo que, no meu fraco entendimento, melhor interiorizou e compreendeu a relação entre Jesus e o Pai.
As suas palavras são um testemunho muito belo do verdadeiro Amor que Jesus nos veio anunciar e da Vida que para nós preparou junto de Deus.
Hoje, dia também dedicado às vocações, oremos para que principalmente os jovens se sintam interpelados por este convite que Jesus nos faz: “Vem e Segue-me” e sintam o desejo de discernir sobre o caminho que Deus preparou para cada um deles em especial e também para cada um de nós.
Que todos saibamos acolhê-Lo nas nossas vidas dando continuidade aos seus ensinamentos nas práticas do nosso dia a dia.
Será um momento propício para também começarmos (se é que já o não estamos a fazer) a prepararmo-nos para acolher com muita humildade e dignidade o representante de Cristo na Terra, Sua Santidade o Papa Bento XVI, na sua visita ao nosso Pais, esperando que com a sua vinda fiquemos mais fortalecidos na Fé e que o Espírito Santo a todos ilumine e, que esta sua visita a Portugal, ajude a unir e a fortificar na alegria e na Esperança todo o Povo de Deus.

Ailime,
25.04.2010
Imagem cedida gentilmente pela Net