12 dezembro 2022

XIII Interação de Natal

Subordinado ao tema «Posso passar o Natal com você?», Rosélia convida-nos a participar na XIII Interação Fraterna de Natal, no seu Blogue Espiritual Idade. Honrada e agradecida pelo convite deixo a minha participação.



Conto de Natal

Era noite de Natal. Numa pequena aldeia perdida numa floresta longínqua, cujos habitantes eram de condição muito modesta, cada família celebrava a grande noite conforme as suas possibilidades.
Sobre uma mesa tosca, junto da lareira acesa na pequena cozinha dos Krauss, uma imagem do Menino Deus era o centro de mesa onde estava preparada a parca ceia que a família iria tomar. Amor não lhes faltava.
Lá fora nevava e a noite estava gelada. Não se ouvia vivalma e até os animais da floresta pareciam guardar silêncio naquela noite tão especial.
Quando iniciaram a refeição, alguém bateu suavemente na porta chamando a atenção daquela família. Uma das crianças pulou de imediato para a porta e deparou-se com outra criança quase nua e descalça, que lhe perguntou: "Posso passar o Natal com você"?, - claro, respondeu a menina, entra que está muito frio. Nesse preciso momento, uma luz muita clara e brilhante iluminou toda a casa e todos foram inundados por uma imensa paz e alegria.
Ao longe os anjos entoavam "Glória in Excelsis Deo e paz na terra aos homens de boa vontade".
Em Belém, o Menino nascia... 
(Ailime)

Desejo a todos um santo e feliz Natal!


Abraços fraternos,
Ailime


Imagem Google