13 dezembro 2009

15º Dia do Advento – 3º Domingo

1º Is 9, 1-2
«O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; habitavam numa terra de sombras, mas uma luz brilhou sobre eles. Multiplicaste a alegria, aumentaste o júbilo; alegram-se diante de ti como os que se alegram no tempo da colheita, como se regozijam os que repartem os despojos.»

Na continuação desta partilha de Advento peço ao Senhor da Luz, que brevemente estará de novo junto de nós, me auxilie a ir ao Seu encontro na alegria de O saber um Deus de Amor, Justo e Misericordioso!
Que a alegria seja uma constante na minha vida para que a minha noite onde ainda pressinto alguns temores e angústias se vá dissipando de modo a encontrar em cada amanhecer a certeza da Sua presença em mim, Ele que encarnou para nos libertar do pecado e nos dar a Sua salvação.
Que neste Advento o Espírito Santo me ilumine e fortifique, de modo a que possa dar um testemunho alegre de Jesus levando a esperança da Sua Ressurreição junto dos que vivem mais sós, abandonados e doentes!


«Deus é o meu Salvador,
tenho confiança e nada temo.
O Senhor é a minha força e o meu louvor.
Ele é a minha salvação.
Tirareis água com alegria das fontes da salvação.
Agradecei ao Senhor, invocai o seu nome;
anunciai aos povos a grandeza das suas obras,
proclamai a todos que o seu nome é santo.
Cantai ao Senhor, porque Ele fez maravilhas,
anunciai-as em toda a terra.
Entoai cânticos de alegria, habitantes de Sião,
porque é grande no meio de vós o Santo de Israel.»
Is 12,2-3.4bcd.5-6

Faço meu compromisso:
Aceitar com alegria e benevolência as vicissitudes do dia a dia, orando ao Senhor para que me guie e ilumine para assim O poder acolher com o meu coração renovado.

Amanhã seguiremos a Teresinha em
http://teresa-desabafos.blogspot.com/
Imagens cedida gentilmente pela Net