11 abril 2009

Sábado de Aleluia

Hoje é a Grande Noite, em que das trevas emerge a Luz, a Luz da Esperança de Cristo Redentor!

Ele que se deu por Amor vem de novo ao nosso encontro, com o Seu imenso coração misericordioso dizer-nos quem tem sede do nosso amor, da nossa dedicação!

Entreguemos-LHE as nossas vidas, com tudo o que elas encerram – alegrias, tristezas, os nossos sofrimentos, as nossas mágoas.

Confiemos n'Ele, que está sempre de braços abertos para nos acolher e mesmo nos momentos em que pensamos que se esqueceu de nós, tenhamos a certeza de que mesmo nesses momentos Ele nunca nos abandona!

Ele que veio ao mundo para nos amar, façamos como Ele, entreguemos a nossa vida no amor aos nossos irmãos principalmente aos que sofrem e que mais precisam de nós.


Ailime, em 11.04.09

"O Sábado de Aleluia é o sábado anterior ao domingo de Páscoa. É o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela. O Círio simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ómega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo".

3 comentários:

  1. Vamos então acender essa vela no nosso coração e não deixar apagar a chispa de amor que Jesus nos mostrou e se sacrificou.
    boa pascoa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.

    O mundo precisa dessa LUZ!

    Beijos de Bom Domingo de Pàscoa.

    Clotilde

    ResponderEliminar
  3. Esta é a grandeza da Páscoa, do renovar de esperanças e a certeza de que com Fé se pode passar das trevas à claridade.
    Espero que tenha tido uma Pascoa muito feliz.
    Um beijinho de amizade.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime