19 setembro 2009

SIM

"Senhor,
não largues a Tua mão de cima dos meus ombros:
força-me a dobrar,
obriga-me a aceitar
o jugo que me queiras impor
e, se eu tentar fugir,
não me deixes, Senhor.

Não me deixes soltar os pulsos das amarras
que me trazem acorrentada ao teu divino querer,
não consintas sequer que eu tente alargar as cordas,
deixa-me antes morrer.

Não te importes que eu soluce e gema
e exponha o meu martírio à Tua clemência:
não escutes a minha prece nem diminuas
a Tua exigência.

Ainda que eu Te peça,
nunca me mandes do céu outro manjar,
aprenderei a comer o que me deste
quando a fome apertar.

A culpa é minha, Senhor, da minha fome
- está cheio da Tua graça tudo o que vem a mim!-
mas talvez que, à força de Te dizer que aceito,
consiga um dia, eu toda, tornar-me neste sim."

Autor desconhecido
Imagem obtida na net

11 comentários:

  1. Olá. Saltitando de blog em blog ancorei aqui e valeu a pena para ler tão linda súplica ao Pai do céu.
    Um beijinho do coração. Deus a abençõe.

    ResponderEliminar
  2. olá ailime,,,
    belissimo texto , e que lição de vida nos dá , aceitar-mos sempre aquilo que deus nos quer dar ,sem desculpas nem pedidos que alivie o nosso jugo.
    realmente ,belo e cheio de conteudo , qual devemos reflectir ,
    e meditar .
    beijinhos grandes minha querida amiga e obrigada pelas palavrinhas que me tem deixado no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  3. Que oração belíssima!

    Foi muito bom te-lã lido... tê-la rezado contigo.
    Que manjar maior queremos se não o da Graça do Senhor?!

    Bom domingo, amiga!

    Bjins

    ResponderEliminar
  4. Querida Ailime,

    Que beleza de Oração.

    Deus nunca dá a cruz maior do que aquela que podemos aguentar...

    Pode parecer muito pesada...mas é sempre medida por DEUS, em relação a cada um de nós.

    Beijinhos e mais uma vez obga. por tão belo post.

    Mer

    ResponderEliminar
  5. Estimada e Simpática Amiga:
    A sua Fé deslumbra.
    Perfeito gesto de princípios e valores em crer na Palavra Dele.
    "...Ainda que eu Te peça,
    nunca me mandes do céu outro manjar,
    aprenderei a comer o que me deste
    quando a fome apertar..."

    Acredite sempre em quem deve acreditar...seja sempre o que é... fiel...é preciosa, pura e fabulosa e uma amiga enorme.
    Beijinhos de pura amizade.
    Sempre a ler atentamente o que faz de forma Excelente...
    Notável Força de fascinar Nele.
    Com estima, respeito e admiração gigantesca...

    pena

    Bem-Haja, Crente Amiga que prezo imenso.
    É admirável.

    ResponderEliminar
  6. Como é bom sentir a força da Fé e não desejar nunca que ela nos abandone, aconteça o que acontecer...
    Este texto tem uma forma belíssima de o manifestar, em jeito de oração, o que significa também o reconhecimento de que somos frágeis ao ponto de temermos não conseguir no meio das provações, manter a ligação a Deus.
    Se há formas belas de o dizer a Deus esta é uma delas. Com uma forma muito humana, pois convivem nela ansiedade, aflição e muita entrega pessoal a Deus.

    ResponderEliminar
  7. Porventura o autor era

    no seu tempo

    um desconhecido.

    Como tantos outros

    que escrevendo bem

    não ficaram para a

    História da Poesia.

    Cumprimentos meus.

    ResponderEliminar
  8. É uma oração muito bonita. É tão difícil entregar tudo ... A nossa imperfeição ... Mas, mesmo assim, Cristo ama-nos loucamente.:)



    beijos

    ResponderEliminar
  9. Querida e Doce Ailime,
    Estou preocupada consigo, sabe?
    Sinto que algo não está bem, pelos seus comentários.
    Se quiser desabafar e o conforto do meu abraço e o meu ombro para encostar a cabeça, sabe que estou aqui e tem o meu endereço de mail, se desejar escrever-me.
    Gostava de ajudá-la...
    Às vezes acontecem-nos coisas que realmente não merecemos, mas nada acontece por acaso. Deus está a guiar-nos para o melhor caminho. Dá-nos e tira-nos o que precisamos no momento certo. Aprendi a aceitar melhor as perdas e os momentos menos bons, assim. É doloroso, eu sei, mas tudo passa. A bonança vem sempre depois da tempestade.
    Querida amiga, este texto que partilha connosco é uma aceitação disso mesmo.
    Estou aqui, está bem? É só chamar que eu venho logo a correr dar-lhe um enorme e carinhoso abraço para que sinta força e alegria para continuar em frente, apesar desses "mimos" menos agradáveis.
    O seu coração é lindo demais para estar triste!
    Força querida!
    Boa semana com muito amor e paz dentro do coração.
    Muitos beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

    ResponderEliminar
  10. OLÁ AMIGA

    Começo por dizer que não gostei dos resultados das eleições...
    por isso, essa do povo é quem mais ordena, já estou como o Jardim, devem todos ter enlouquecido!!!

    Como pode imaginar não tenho tido muito tempo...só hoje vim à blogosfera e visitar alguns blogs.
    Do fundo do coração estou muito desiludida...
    Fiz quase 100 convites para a inauguração da minha exposição - sábado passado, dia 19...
    Tou triste.

    Sabe porquê?
    Tantas pessoas que têm a oportunidade de ver outra cultura, outro povo através dos olhos de quem lá esteve...
    será que "alguém" vai lá ver?
    Dentro de 4 dias já será desmanchada, é uma pena...

    Abraços.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  11. sò uma grande liberdade interior nos faz conseguir dizer estas palavras... de amor.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime