24 outubro 2009

Cântico da Esperança

Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão cobarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso.

Rabindranath Tagore,
in "O Coração da Primavera"

Imagem:gentileza da Net




11 comentários:

  1. Amiga,

    Se alguma coisa se te opõe e te fere, deixa crescer. É que estás a ganhar raízes e a mudar. Abençoado ferimento que te faz parir de ti próprio."

    Saint-Exupéry

    DEUS concede-me a serenidade
    Para aceitar as coisas que não posso mudar;
    A coragem para mudar as coisas que posso;
    E a sabedoria para saber a diferença.

    Dr.Reinhold Niebuhar



    Agora sim: "Cântico de Esperança"

    O Senhor vai ouvir este Cântico

    "Saboreai e vede como o Senhor é bom".

    "Ajudai-nos Senhor a sermos Santos"

    "Que o meu alimento seja a vontade de Deus Pai.

    Santo Domingo, com muito amor fraternal, sempre com Jesus, Maria e José.

    Bjs.
    Mer

    ResponderEliminar
  2. Esperanca, esta palavrinha é mágica e grandiosa, para levarmos adiante o nosso "dia a dia"!
    A Deus damos glórias!
    A foto é divina!
    beijos e uma semana de glórias!

    ResponderEliminar
  3. Querida Amiga

    É uma oração que conheço ha muito e que a Ailime aqui tao belamente recorda.

    O seu blog é simplesmnte LINDO. Está mais do que na hora de lhe oferecer o selo do meu canto "Premio Sair das Palavras" que se encontra na barra lateral direita. Pode oferecê-lo a quem quiser, mas é indubitavelmente merecidissimo para si.

    Um beijinho e continue com esse blog de paz.

    Obrigado

    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  4. olá ailime linda oração ,
    não queira-mos as façilidades , por muito difiçil que seja o caminho .
    que o senhor nos permita ter sempre esperança em tudo na nossa vida .
    gostei muito amiga .
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estimada e Maravilhosa Amiga:
    Tem valores e princípios humanos fabulosos. DIVINAIS.
    Quanta ternura e encanto jorram do seu lindo ser.
    OBRIGADO pela sua amizade que preservo como uma relíquia.
    É, simplesmente, adorável. Terna. Linda e escreve fabulosamente em Quem acredita. e, eu, respeito.
    Parabéns sinceros.
    Beijinhos de estupefacção perante o seu encanto e ternura.

    pena

    Bem-Haja, perfeita amiguinha.
    É uma honra lê-la e ser seu amigo.
    MUITO OBRIGADO e seja sempre, assim. Como é.

    ResponderEliminar
  6. Sim, que de mim brote a força necessária a ultrapassas as pedras do caminho, aceitando a mão estendida do Senhor.

    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida Ailime,

    Tenho esperança que esse temor vai ser ultrapassado.

    "É do nosso temor que o leão recebe a sua valentia. Enfrenta-mo-lo e ele fugirá,fujamos e ele correrá atrás de nós."

    Pegando nestas palavras, numa manhã de 26DEZ, apesar de contrariada tive/tivémos que ir trabalhar.
    Quando cheguei ao estacionamento do CC Fonte Nova àquela hora não havia viva alma. Num dia daqueles a seguir ao dia de Natal, não estava ninguém, mas mesmo ninguém visível por todo o estacionamento, nem pela rua. Tinha que atravessar o estacionamento para o lado oposto onde me encontrava. A carrinha da Companhia apanhava-nos junto ao café Talismã. Eis, senão quando, vindo da porta principal do CC Fonte Nova, aos gritos, a correr em direcção a mim e de braços no ar vem um indivíduo a chamar-me. Só tinha duas opções: ou voltava de imediato para trás, ou avançava e sujeitava-me, nem sabia a quê.
    Para não incomodar a família a ter que se deslocar a levar-me a Paço d´Arcos, de propósito num dia tão especial...avancei e coloquei o meu pensamento em Jesus e desatei ao mesmo tempo aos gritos e a dizer Jesus está comigo! e levantava os braços dizendo também XÔ-XÔ,... o certo é que à medida que eu ía avançando, o fulano parou e eu apesar de sentir grande receio consegui chegar a horas à carrinha e lá fui trabalhar com as pernas ainda a tremer.

    Isto aconteceu-me e é verdade. Lembrei-me de imediato da frase acima do leão, pensei em Jesus e consegui.

    Espero que a sua valentia faça acabar com os seus temores.
    Pense em Jesus e vai conseguir
    Bjs. sinceros
    Mer

    ResponderEliminar
  8. Cara Amiga

    A força interior de que este belíssimo texto nos fala, é lucidez, é coragem, é sensatez, é generosidade, é Fé!
    A força interior de que nos fala é a presença de Deus dentro de cada um de nós.
    Um texto belíssimo que merece ser guardado e lido e relido, por prazer e como recordatória do que nós poderemos ser se assim o quisermos.
    Beijinho com amizade!

    ResponderEliminar
  9. Grande poeta e humanista era esse homem!

    Um beijinho daqui.

    ResponderEliminar
  10. O que mais gosto na fotografia é "construir" uma outra realidade a partir de uma percepção, um olhar diferente.
    O "chafariz noturno" é numa praça aqui no centro da cidade que normalmente as pessoas nunca a percebem; é a praça que existe defronte a igreja de São João.
    PS. Tagore é fabuloso!
    Um bjo!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime