26 setembro 2010

Salmo 34

A minha reflexão e partilha para hoje:

“O Senhor teu Deus é  misericordioso e não te desamparará”. Deuteronômio 31:6

«Em todo o tempo bendirei o Senhor;
o Seu louvor estará sempre nos meus lábios.
A minha alma gloria-se no Senhor!
Que os humildes saibam e se alegrem.

Enaltecei comigo ao Senhor;
exaltemos juntos o seu nome.
Procurei o Senhor e Ele respondeu-me,
livrou-me de todos os meus temores.
Aqueles que O contemplam ficam radiantes,
não ficarão de semblante abatido.
Quando um pobre invoca o Senhor, Ele atende-o
e liberta-o das suas angústias.
O anjo do Senhor protege os que O temem
e livra-os do perigo.
Saboreai e vê-de como o Senhor é bom;
feliz o homem que Nele confia!
Temei o Senhor, vós que lhes estais consagrados,
pois nada falta aos que O temem.
Os ricos empobrecem e passam fome,
mas aos que procuram o Senhor nenhum bem há-de faltar.
Vinde, meus filhos, escutai-me:
vou ensinar-vos o temor do Senhor.
Qual é o homem que não ama a vida
e não deseja longos dias de prosperidade?
Desvia-te do mal e faz o bem,
procura a paz e segue-a.

Os olhos do Senhor estão voltados para os justos
e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.
Ele atendeu-os e livrou-os das suas angústias.
O Senhor está perto dos corações contritos
e salva os espíritos abatidos.
Muitas são as tribulações do justo,
mas o Senhor o livra de todas elas.
O Senhor resgata a vida dos seus servos;
os que Nele confiam não serão condenados.»

In: Bíblia Sagrada
Imagem cedida gentilmente pela Net
Ailime
26.09.2010

9 comentários:

  1. «Saboreai e vê-de como o Senhor é bom;»

    Desejamos uma semana feliz, em paz e amor de Cristo Jesus para a amiga e amada família.
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderEliminar
  2. Estimada Amiga de Bem:
    Como é lindo estar em constante sintonia com Ele.
    Ele protege-a.
    Bem-Haja, pelo ser íntegro, exemplar e sensato que é.
    Desejo-lhe tudo de bom. Toda a felicidade que possa haver.
    Bem-Haja, pela honra da sua amizade preciosa.
    Beijinhos amigos.
    Com respeito imenso por si e pela beleza e ternura que difunde no meu blogue e em todos por onde passa.
    Sempre a admirá-la

    pena

    MUITO OBRIGADO, doce amiga.
    Parabéns por mais um Post de maravilhar e deslumbrar.
    Parabéns sinceros.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  3. Ailaime
    Que o nosso Deus nos abençoe
    Utilia

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    Assim seja,

    beijinhos

    gisele

    ResponderEliminar
  5. Amiga Ailime

    Em primeiro lugar os meus sinceros agradecimentos pelas palavras tão simpáticas e generosas que me dirigiu na sua visita ao meu espaço.
    Depois gostaria de lhe dizer que escolheu um salmo belíssimo e que a mim particularmente me toca muito.

    "Muitas são as tribulações do justo,
    mas o Senhor o livra de todas elas.
    O Senhor resgata a vida dos seus servos;
    os que Nele confiam não serão condenados.»

    Na verdade se há algo que procurei fazer na vida, foi ter um comportamento que me permitisse pôr a cabeça na almofada todas as noites sem ter pesos na consciência.

    Contudo perfeito só Deus e naturalmente que erro, peco umas vezes por acção outras por omissão. Sou humano, o que é sempre uma óptima desculpa para os nossos defeitos.

    "Em todo o tempo bendirei o Senhor;
    o Seu louvor estará sempre nos meus lábios.
    A minha alma gloria-se no Senhor!
    Que os humildes saibam e se alegrem."

    Por isso olhar a hulmidade como um bem a preservar e ter os olhos postos na Palavra e no Exemplo do Senhor é uma ajuda importante que pode de alguma maneira suprir o que de bom não conseguimos fazer.

    Agir bem,, ter fé, reconhecer as próprias fraquezas e ser em todas as circunstãncias eu mesmo, é algo que procuro fazer sempre em simultâneo.

    Não sei se o consigo todos os dias, todos os momentos, mas a leitura de Salmos como este são uma preciosa ajuda para que a minha estrada não se desvie muito dos Caminhos do Senhor.

    Um beijinho com amizade.

    ResponderEliminar
  6. ai amiga , já cantei este salmo tantas vezes , e é tão lindooo ..
    obrigada pela partilha ..
    mil beijinhos ..

    mês de outubro , tá quase ...
    que deus nos guie ..

    ResponderEliminar
  7. Estamos de mãos dadas com Maria
    mais uma vez unidos no caminho de Jesus Cominhando para o Pai com a Força do Espirito Santo.
    Desta vez oramos o terço.
    Avé Maria cheia de graça...
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  8. bonito este salmo com que nos presenteias, a palavra Divina deve de andar sempre de mãos dadas com o nosso pensamento para não perdermos a fé
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mas tu Ó Senhor não fiques longe!" Salmo 22,20

    "Repetirei o teu nome aos meus irmãos e te louvarei em plena assembleia. Sal 20,23"


    A Fa pediu ontem, que não nos esquecêssemos dos que têm fome no Mundo.
    Deixo aqui esta intenção.

    " Ele não rejeitou nem reprovou um infeliz na miséria. Sais 22,25••Os humildes comem à saciedade Salmo 20, 27.

    Estou a pensar que a Nossa Senhora que era de origem judaica recitou este salmo 22...

    Que o Espírito Santo nos ilumine.
    E o Anjo São Gabriel nos acompanhe.
    Abraço fraterno para todos da Utilia

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime