22 janeiro 2011

Leituras para meditação

Neste 3º Domingo do Tempo Comum, a Igreja propõe-nos textos lindísimos onde podemos mais uma vez constatar o maravilhoso projeto de Deus para a salvação do Seu povo.



Isaías Is 8,23b-9,3

«Assim como no tempo passado

foi humilhada a terra de Zabulão e de Neftali,

também no futuro será coberto de glória

o caminho do mar, o Além do Jordão, a Galileia dos gentios.

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz;

para aqueles que habitavam nas sombras da morte

uma luz se levantou.

Multiplicastes a sua alegria,

aumentastes o seu contentamento.

Rejubilam na vossa presença,

como os que se alegram no tempo da colheita,

como exultam os que repartem despojos.

Vós quebrastes, como no dia de Madiã,

o jugo que pesava sobre o povo,

o madeiro que ele tinha sobre os ombros

e o bastão do opressor.»


Glorifico e agradeço ao Senhor por tudo o que tem operado na minha vida cantando o
 Salmo nº 26:

O Senhor é minha luz e salvação:

a quem hei-de temer?

O Senhor é protetor da minha vida:

de quem hei-de ter medo?

Uma coisa peço ao Senhor, por ela anseio:

habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,

para gozar da suavidade do Senhor

e visitar o seu santuário.

Espero vir a contemplar a bondade do Senhor

na terra dos vivos.

Confia no Senhor, sê forte.

Tem confiança e confia no Senhor.

Um bom fim de semana para todos.
Com o meu carinho e amizade.
Ailime
22.01.2011
Imagem cedida pela Net

8 comentários:

  1. Ah a fé, Ailime! A FÉ!

    Um beijinho amigo

    ResponderEliminar
  2. Amiga Ailime,
    Que assim seja, Amen.
    O Senhor é o nosso Pai Celestial, com ELE nada nos turva.
    Bjs. e Domingo sereno.
    Mer e família

    ResponderEliminar
  3. Cantei hoje na missa, com carinho, o refrão desse salmo. Vc tem razão Ailime, os textos são belíssimos. Bem o fizestes de postá-los. Parabéns! Abração!

    ResponderEliminar
  4. Ailime,

    Linda reflexão sobre a liturgia desse Domingo.
    Como estou no futuro..rsrs já fui a Missa, e foram profundas essas leituras, resaltando o Salmo.

    O Senhor é minha luz e salvação, a quem temerei?

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. olha miga cantei este salmo na missa deste fim de semana ..
    gosto muito dos teus textos e do teu toque especial , que é colocar um salmo em cada texto ,,

    jinhos ..

    ResponderEliminar
  6. Estimada Amiga de Excelência:
    A sua postura é valiosíssima para mim. Tem uma educação exemplar e faz uso dela com encanto.
    Uma linda passagem pela Palavra do Senhor.
    Feita com beleza e pureza, as suas!
    É admirável e fabulosa a sua religiosidade assumida.
    Perfeita.
    Dou-lhe as minhas felicitações pelo grandioso Ser Humano de bem que é e significa com ternura e beleza pra anós.
    Abraço amigo.
    Com respeito imenso.
    É uma preciosidade humana linda.
    Sempre a admirar o que "confecciona" com genialidade e pureza.

    pena

    Bem-Haja, perfeita amiga.
    Fantástico., Adorei pelo sentimento Nele. Profundo e extraordinário.
    Excelente, amiga linda!

    ResponderEliminar
  7. Eu aproveito o momento totalmente oportuno, para glorificar a Deus e orar contigo! Louvemos e o adoremos!
    A Ele toda a honra!
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Como é maravilhoso e gratificante saber que temos um Deus em quem podemos confiar, nao é verdade??? e que é longanimo em amar!
    Deus te abencoe!
    beijo

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime