15 outubro 2011

A Palavra de Deus

A  lei do Senhor é perfeita, reconforta o espírito; as ordens
do Senhor são firmes, dão sabedoria ao homem simples.
(Sl 19,8
Assim fala o Senhor a Ciro, seu ungido,
a quem tomou pela mão direita,
para subjugar diante dele as nações
e fazer cair as armas da cintura dos reis,
para abrir as portas à sua frente,
sem que nenhuma lhe seja fechada:
«Por causa de Jacob, meu servo, e de Israel, meu eleito,
Eu te chamei pelo teu nome e te dei um título glorioso,
quando ainda não Me conhecias.
Eu sou o Senhor e não há outro;
fora de Mim não há Deus.
Eu te cingi, quando ainda não Me conhecias,
para que se saiba, do Oriente ao Ocidente,
que fora de Mim não há outro.
Eu sou o Senhor e mais ninguém».
Is 45,1.4-6
Naquele tempo,
os fariseus reuniram-se para deliberar
sobre a maneira de surpreender Jesus no que dissesse.
Enviaram-Lhe alguns dos seus discípulos,
juntamente com os herodianos, e disseram-Lhe:
«Mestre, sabemos que és sincero
e que ensinas, segundo a verdade, o caminho de Deus,
sem Te deixares influenciar por ninguém,
pois não fazes acepção de pessoas.
Diz-nos o teu parecer:
É lícito ou não pagar tributo a César?».
Jesus, conhecendo a sua malícia, respondeu:
«Porque Me tentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo».
Eles apresentaram-Lhe um denário,
e Jesus perguntou:
«De quem é esta imagem e esta inscrição?».
Eles responderam: «De César».
Disse-lhes Jesus:
«Então, daí a César o que é de César
e a Deus o que é de Deus».
Mt 22,15-21

Senhor meu Deus
Sejam as Vossas escrituras as minhas delícias;
não permitais que eu as entenda, erradamente,
Vós que sois a Luz dos cegos e a força dos fracos.
Revelai-mas, Senhor;
iluminai-me o entendimento;
ajudai-me a compreender a Vossa Palavra;
ensinai-me a desfrutar os Vossos dons
e não deixeis morrer de sede este Vosso servo.
Nos Vossos Livros Vos hei-de beber e meditar.
Santo Agostinho

Cantemos ao Senhor um cântico novo, pois Ele faz maravilhas.
Para todos desejo um feliz e santo domingo.

Ailime
15.10.2011
Imagens da Net

6 comentários:

  1. Amiga Ailime,

    Linda palavra, linda oração de Santo agostinho,

    bom domigo para ti também,

    beijinhos


    Gisele

    ResponderEliminar
  2. Ailime,

    Hoje, na Missa enquanto o Pe fazia a homilía, eu pensava que mais tarde encontraria aqui a reflexão da liturgia dominical.
    Quando estava no Brasil, geralmente, eu partilhava a leitura com algum amigo. Como estou longe, partilho aqui com você e com os outros leitores.
    Ele me chama pelo nome, como diz a leitura do livro de Isaías. Lindo demais!
    Tenha um lindo Domingo. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Fabulosa Amiga de Ouro Puro:
    Belo texto sobre a palavra Dele.
    "...Assim fala o Senhor a Ciro, seu ungido,
    a quem tomou pela mão direita,
    para subjugar diante dele as nações
    e fazer cair as armas da cintura dos reis,
    para abrir as portas à sua frente,
    sem que nenhuma lhe seja fechada:..."

    Profundo. Majestoso. Perfeito.
    MUITO OBRIGADO pela sua terna visita que adorei, amiga de excelência e beleza.
    Parabéns.
    Tudo o que Ele diz é divinal e, ao segui-Lo, de certeza Ele ajudá-la-á, nos momentos mais necessários e cruciais da sua vida.
    Parabéns.
    Beijinhos amigos de pureza.
    Com respeito e admiração constantes.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua doce visita que adorei.
    Bem-Haja, amiga extraordinária e educada.
    Um Excelente fim-de-semana na companhia dos seus familiares que a devem admirar e gostar muito de si.
    É perfeita, amiga de deslumbrar.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, nos blogs aparecem sempre excelentes Pessoas, é triste que no dia a dia (transportes, na estrada, nos empregos, não existam também).
    MUITAS FELICIDADES , e MUITA PAZ.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo,
    Não costumo responder ao anonimato mas pelo respeito que me merece como ser humano que é (e porque errar é humano – talvez por isso se tenha esquecido de assinar) diz-me a minha intuição que todos somos boas pessoas.
    Só que por vezes nos esquecemos de abrir o nosso coração à conversão e ao perdão.
    Muito obrigada pelos votos de felicidades e paz.
    Retribuo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa se porventura a magoei. Tem toda a razão do Mundo, as Pessoas por vezes não deixam o seu orgulho de parte, eu falo por mim.
    Um grande abraço

    Mário

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime