26 outubro 2011

Sempre novo e Sempre Velho

O que és, então, meu Deus?
Que és senão o único Senhor Deus?
Que Senhor há fora do Senhor?
Que Deus há fora do nosso Deus?
Sumo e pontífice,
Poderoso e omnipotente,
Secreto e presente,
Formoso e forte,
Estável e incompreensível,
Imutável e mudando as coisas,
Nunca novo e nunca velho,
Sempre activo e sempre em repouso,
Sempre recolhendo e sempre necessitando,
Sempre sustendo, enchendo e protegendo,
Sempre criado, nutrindo e aperfeiçoando,
Sempre buscando e nunca falto de nada.
Amas e não sentes paixão,
Tens ciúmes e estás seguro,
Arrependes-te e não sentes dor,
Irritas-te e estás tranquilo,
Mudas de obra, mas não de conselho,
Recebes o que encontras e nunca perdeste nada.
E o quê é que eu disse de Ti, Meu Deus, vida e doçura minha?
O quê posso dizer quando falo de Ti?
No entanto,
Ai dos que calam sobre Ti,
Pois não são mais do que mudos enganosos!

Santo Agostinho
(Conf. I,4,4)

Ailime
26.10.2011
Imagm da Net

5 comentários:

  1. Notável e Fabulosa Amiga:
    Todos os textos que escreve com a mão preciosa de Deus são doces, ternos e lindos.
    A minha amiga é magistral e perfeita no que concebe com encanto, ternura e uma atitude extraordinária de aum admirável sentimento.
    Fiquei comovido com o seu comentário doce no meu blogue.
    É uma pessoa de deslumbre e maravilha.
    Beijinhos de pureza amiga.
    Com respeito e e ainda embargado no pensamento pelo seu carinho.
    Sempre a estimá-la e grato pela sua beleza e magia.

    pena

    MUITO OBRIGADO amiga.
    É pura e simplesmente um anjo.
    Adorei. É fantástica.

    ResponderEliminar
  2. Ailime que Santomais inspirado esse Agostinho!!TÔ pasma após ler. Que unção! Obrigada pela preciosa partilha! Beijinhos com desejos de lindo dia! Maria Luiza

    ResponderEliminar
  3. o miga que saudades tinha eu de vir aqui , linda partilha como sempre ....
    tá tudo bem consigo amiga ?? desejo que sim .
    mil beijinhos ...

    ResponderEliminar
  4. Ailime,

    Eu gosto muito de ler os escritos de Santo Agostinho. Me dá uma saudade boa do tempo que eu ia à Missa todos os dias de manhã, na Igreja que tem o nome dele.
    Linda partilha. Um abençoado dia. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo, mesmo!

    Obrigada, minha amiga.

    Bjos

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime