13 novembro 2011

Deus, separar-se de Ti é cair


Deus, Criador de todas as coisas,

dá-me primeiro a graça de orar bem,

depois faz-me digno de ser ouvido

e, por último, liberta-me.


Deus, a quem ama todo aquele que é capaz de amar.

Deus, Sabedoria, em Ti, de Ti e por Ti sabem todos os que sabem.


Deus, separar-se de Ti é cair;

voltar para Ti, levantar-se;

permanecer em Ti é estar firme.


Deus, voltar-te as costas é morrer;

converter-se a Ti é voltar a viver;

morrer em Ti é encontrar a Vida.


Deus abandonar-te é morrer;

seguir-te é amar-te;

ver-te é possuir-te.


Deus, por cujo favor vivemos.

Deus, que nos encaminhas.

Deus, que nos trazes à porta.

Deus, que fazes que seja aberta aos que chamam.


Manda e ordena o que quiseres,

mas sara os meus ouvidos para ouvir a Tua voz;

sara e abre os meus olhos para ver os Teus sinais.


Recebe o Teu fugitivo, Senhor, clementíssimo Pai;

já chega o que tenho sofrido quando vivia longe de ti.

Dá-me o que me pedes e pede-me, Senhor, o que quiseres

Santo Agostinho
(Soliloquios, 1,1)
 
Ailime
13.11.2011
Imagem da Net

3 comentários:

  1. Bem-aventurados os humildes!

    ResponderEliminar
  2. Ailime,

    Peço desculpas pela minha ausência nos comentários. Andei um pouco desanimada, mas estou me sentindo melhor.
    Linda essa oração de Santo Agostinho, que veio de encontro às minhas necessidades.
    Beijos

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime