24 março 2013

Domingo de Ramos na Paixão do Senhor - Início da Semana Santa


Do: Salmo 21 (22)

 « Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?»


Do Evangelho de S.Lucas:

«Jesus saiu
          e foi, como de costume, para o Monte das Oliveiras
          e os discípulos acompanharam-n’O.
          Quando chegou ao local, disse-lhes:
      «Orai, para não entrardes em tentação».
      Depois afastou-Se deles cerca de um tiro de pedra
          e, pondo-Se de joelhos, começou a orar, dizendo:
       «Pai, se quiseres, afasta de Mim este cálice.
          Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua».
       Então apareceu-Lhe um Anjo, vindo do Céu, para O confortar.
          Entrando em angústia, orava mais instantemente
          e o suor tornou-se-Lhe como grossas gotas de sangue,
          que caíam na terra.
          Depois de ter orado,
          levantou-Se e foi ter com os discípulos,
          que encontrou a dormir, por causa da tristeza.
          Disse-lhes Jesus:
    «Porque estais a dormir?
          Levantai-vos e orai, para não entrardes em tentação».
Depois da Quaresma, tempo de meditação, oração e conversão iniciamos agora a Semana Maior da vida cristã. Vamo-nos aproximando do Grande Dia! O dia da Ressurreição do Senhor, mas não sem antes vivermos intensamente os momentos que o antecedem! Vamos neste tempo da Paixão do Senhor orar e estar junto d'Ele! Não O abandonemos nestes dias tão intensos e dolorosos que viveu e, em que se sentiu tão só (e hoje como há dois mil anos)! Os próprios discípulos O abandonaram, deixando-O enquanto orava. Não O deixemos nós! Façamos-Lhe companhia nestes dias e ofereçamos-Lhe todo o nosso amor, toda a nossa vida! É disso que Ele tem sede...sede de nós, do nosso despojamento, da nossa pequenez!
Com Maria sigamos Jesus até ao Calvário na expectativa do maravilhoso reencontro no dia da Sua Ressurreição! Sejamos firmes e abramos o nosso coração e oremos, oremos muito....sempre! Ailime


Fonte: Bíblia sagrada
Imagens Google





3 comentários:

  1. Querida amiga costumo ir sempre à Missa de sabado, pois o meu Pedro vai acolitar e ontem estive a ouvir estas mesmas Palavras de Amor e Fé. Hoje senti-as novamente no meu coração. Que esta semana seja para orar e acompanhar em pensamento, amor e fé Jesus Cristo nosso Salvador.
    Um maravilhoso Domingo de Ramos.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Tão bom passar aqui! Lindo Domingo de Ramos! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Gracias Ailime por esta gran entrada,¡Magnifica!
    ¡Santa semama! Un abrazo grande.
    Bendiciones!!!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime