19 março 2014

Dia de S. José

«Este é o servo fiel e prudente,
que o Senhor pôs à frente da sua família.» Lc 12, 42


Ave, ó São José,
homem justo,
esposo virginal de Maria,
e pai davídico do Messias;
bendito és tu entre os homens,
e bendito é o filho de Deus
que a ti foi confiado:
Jesus.

São José,
Padroeiro da Igreja universal,
guarda as nossas famílias
na paz e na graça divina,
e socorre-nos na hora
da nossa morte.

Ámen.

  
São José, Patrono Universal da Igreja e da minha Paróquia, terno protector da Sagrada Família de Nazaré, neste Dia que lhe é dedicado e em que celebramos o Dia do Pai, peço a sua protecção para toda a comunidade e para todos os Pais nomeadamente para os que estão em dificuldades lembrando os que partiram e estão na Glória de Deus Pai.
Agradeço e louvo a Deus pelo dom da vida de meu pai que completou há nove dias 88 aninhos desejando a todos um Feliz Dia do Pai. Ailime


Imagens Gogle
19.03.2014

3 comentários:

  1. Lindo lembrá-lo e seu dia! Gosto muito dele e que ele abençoe as famílias , os papais e todos nós! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Este é um dos motivos em que faz sentido (socialmente) celebrar o Dia! Neste caso do ponto de visto religioso para nos acolhermos no exemplo vivo e doce de S. José... quase ao jeito de Maria...

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  3. Muito linda a imagem de S. José. A Igreja da minha terra natal o retábulo dedicado à Sagrada Família tem uma imagem de S. José muito semelhante.
    É pena que estes dias só são lembrados pelos comerciantes com o intuito de vender...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime