15 junho 2014

Solenidade da Santíssima Trindade


«Hoje somos convidados a debruçar-nos sobre o mistério central da nossa fé, o mistério da Santíssima Trindade.
Graças ao Espírito Santo, que ajuda a compreender as palavras de Jesus e orienta para a Verdade completa podemos conhecer, por assim dizer, a intimidade do próprio Deus, descobrindo que Ele não é solidão infinita, mas comunhão de luz e de amor, vida doada e recebida num terno diálogo entre o Pai e o Filho, no Espírito Santo.
A Solenidade que hoje celebramos não é, pois, um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de "um Deus em três pessoas" mas sim o de contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para os fazer comungar nesse mistério de amor».

"No amor da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas, um só Deus, toda  alma se levante e dê graças ao Senhor!"

Da Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios
Irmãos:

«Sede alegres, trabalhai pela vossa perfeição,
animai-vos uns aos outros,
tendo os mesmos sentimentos,
vivei em paz.
E o Deus do amor e da paz estará convosco.
Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo.
Todos os santos vos saúdam.
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus
e a comunhão do Espírito Santo
estejam convosco».
2 Cor 13,11-13


Do Evangelho de S. João 3,16-18):

«De facto, Deus amou tanto o mundo,
 que lhe deu o seu Filho único,
 para que todo o que nele crer não pereça, 
mas tenha a vida eterna. 
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, 
não para condenar o mundo,
 mas para que o mundo seja salvo por ele. 
Quem crê nele não será condenado,
 mas quem não crê já está condenado,
 porque não acreditou no nome do Filho
 único de Deus.»


Oração:
Senhor Deus uno e trino dai-me continuamente a vossa graça, a vossa caridade e a vossa comunicação para que no tempo e na eternidade vos ame e glorifique, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo numa deidade por todos os séculos dos séculos. Amém.

O meu abraço na paz de Cristo. Ailime

Textos de apoio:
Bíblia Sagrada e Net
Ailime

3 comentários:

  1. Lindo mistério! Belo post! beijos,muito lindo e abençoado domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui falar-te das minhas postagens,mais uma vez,não sabia em que blogue deixar o comentario,deixei em todos os teus cinco blogues,obrigada por teres gostado da minha ultima brincadeira da chica com a palavra sofá,em relação às festas,isso acontece aí na tua zona,se calhar,na tua zona,não sei bem de onde és e onde vives,mas se calhar,aí na tua zona as pessoas têm mais dinheiro e mais possibilidades de fazerem festas!! Cá em Castelo Branco as coisas são diferentes,cada vez há menos e quando digo menos,digo menos mesmo,veja-se o exemplo dos artistas,cada vez cá vêm menos artistas famosos ao nosso concelho,veja-se tambem o exemplo da ultima festa a que fui,foi na terra do meu namorado,em Abril,imagina,não sei se acreditas,fora as pessoas da terra que lá costumam estar sempre,havia vinte pessoas de outros lados a contar com uns primos meus que gostam muito de festas!! Até eles se sentiram super desanimados!! Estou a contar-te isto para tu veres o quanto as pessoas daqui sofrem por não haver festas e eu sou uma delas,a sério,nunca vi a terra do meu namorado com tão pouca gente,isto foi num sábado,imagina então se fosse num domingo ou num dia de semana!! Fica com deus,espero que entendas este meu comentario e que me desculpes se eu disse algo de mal. Beijinhos fofinhos!! Ah,já me esquecia de dizer que tenho 28anos e na altura em que nasci ainda faziam festa aqui na minha aldeia,eram os meus pais e os meus avós paternos mais uns amigos,hoje em dia a festa acabou porque cá só vivem pessoas de idade,eu e o meu namorado somos o casal mais novo que cá existe!! Sinto-me muito triste pela minha terra ser tão parada e pouco movimentada,há pessoas que vêm cá passar as férias porque eram de cá quando eram mais novas,fora isso há muito pouco movimento e nem café existe,o que existe é uma pequena associação,mas só está aberta ao publico nos fins-de-semana que é quando vem cá mais pessoal. Agora,sim,não tenho mais nada para dizer e desculpa se disse alguma coisa de mal. Se quiseres,elimina este comentario,embora eu não me importe que todas as pessoas que te visitam saibam desta minha história!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oi querida, que lindo.
    Tenha uma ótima semana e bom feriado.
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime