03 abril 2015

Sexta feira Santa

 Os cristãos são chamados, após o retiro quaresmal, a uma maior vivência do Mistério da Fé, no  Tríduo Pascal: Ceia do Senhor, Paixão, Morte e Ressurreição. Ontem celebrou-se a Ceia do Senhor e o gesto do lava-pés que condensa toda a vida de Jesus!

Hoje,  Paixão do Senhor:
«É hora de noa na Terra»
"Por nosso amor, morreu o Senhor
Numa Cruz morreu o Senhor.
Recomendou dar a vida e a vida como irmãos
Em sinal de amor.

 Planearam a sua morte em silêncio,
Assustaram com gritos o povo.
E num lenho pregaram o Seu Corpo
à hora de noa, o Senhor morreu.
O Senhor morreu.

 É hora de noa na Terra,
As sirenes de alarme soaram,
Mas ninguém se dedica a acordar
E o meu irmão chora, e o meu irmão morre;
E o clamor da sua voz não nos dói.
E o meu irmão morre.

 É hora de noa na Terra,
É hora da fome e da morte,
É hora do ódio e da guerra,
É hora de noa, quando sofre o meu povo,
Quando cresce a dor e o engano,
Quando falta o amor".



"Toda a nossa glória está na Cruz
de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
O Senhor tenha compaixão de nós
e nos abençoe."
Ámen

1 comentário:

  1. Reflexão bonita sobre a Sexta-Feira da Paixão...
    Sua morte nos trouxe Vida Eterna e como é bom viver a Alegria da Salvação!
    Abraços e beijos...

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime