05 abril 2016

Dedicação da nova Igreja de Mem-Martins

Foi dedicada no passado domingo, 3 de Abril de 2016, a nova Igreja de Mem-Martins (Sintra)  um sonho de há muitos anos de praticamente toda a população. Partilho alguns registos da cerimónia que contou com a presença do Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel  Clemente.
A padroeira da Igreja é Nossa Senhora da Natividade, aqui na escultura representativa, no seio de sua Mãe, Santa Ana.

 O painel do Altar ainda não está pronto, mas a igreja é encimada por uma grande Cruz com luz natural.

Apesar de faltarem  alguns elementos e  acabamentos no interior da igreja na mesma vão iniciar-se as celebrações eucarísticas e catequeses.

Termino com o Hino de Nossa Senhora da Natividade

A Igreja é a minha casa
Natividade é o seu nome
Entraremos confiantes
No trono do seu Altar.

A Igreja é a minha casa
Natividade é o seu nome
Aqui sonho a paz
Alimento a esperança
Caminho, caminho na
liberdade.

Sim, é a minha casa!
Casa de porta aberta
Todos virão a ela
Pois Deus habita nela.

Aqui me alimento,
Na mesa de peregrinos,
Do pão da Palavra
Do pão da Eucaristia.

Sim, é a minha casa!
Aqui eu penso e sonho,
Aqui eu rezo e canto
A Jesus e Maria.

4 comentários:

  1. Que bom ver aqui e tu tão querida sempre nos mostras! Adorei as fotos e o hino! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa Tardinha, querida amiga Ailime!
    Lindas imagens e foi um post que me alegrou muito pois minha padroeira Santana está aqui presente com sua Filha amada... que maravilha!
    No Mosteiro, a Cruz também vem em cima do altar no centro bem como na catedral do RJ... muito lindo o significado deste sinal!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  3. A simplicidade do exterior e riqueza do interior ,muito linda,parabéns a toda a população ,querida amiga muitos beijinhos que Nossa Senhora da Natividade nos ilumine a todos

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver a nova Igreja de Sintra por aqui, Ailime! Também de ler o hino que tinha ouvido anteriormente...
    Um templo moderno para que vocês possam se reunir e louvar, desfrutar da presença do Senhor!! Tenho meditado nesses dias num versiculo em que os discípulos falaram: "Aumenta-nos a fé." Lucas 17.5

    Beijões

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime