07 setembro 2016

Salmo 92 (91)


É bom louvar-Te, Senhor,
e cantar salmos ao teu nome, ó Altíssimo!
É bom anunciar pela manhã os teus louvores,
e pela noite, a tua fidelidade,
ao som da lira e da cítara
e com as melodias da harpa.

Tu me alegraste, Senhor, com as tuas grandes obras;
exulto com a obra das tuas mãos.
Senhor, como são magníficas as tuas obras
e profundos os teus desígnios!

O homem insensato não entende estas coisas
e o ignorante não as compreende.
Ainda que os impios cresçam como a erva
e floresçam os que praticam a maldade,
serão exterminados para sempre,

Os justos florescerão como a palmeira
e crescerão como os cedros do Líbano.
Plantados na casa do Senhor,
florescerão nos átrios do nosso Deus.
Até na velhice continuarão a dar frutos
e hão-de manter sempre a seiva e o frescor,
para proclamar que o Senhor é justo:
Ele é o meu rochedo e nele não há falsidade.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.

6 comentários:

  1. Lindo salmo e Ele deve mesmo ser louvado sempre! beijos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Lindo salmo, Ailime, a Ele todo louvor e Glória sempre!
    Um ótima noite!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  3. Interpretar a mensagem do salmo é sempre um gosto para a alma! Bj

    ResponderEliminar
  4. Achei divino e sublime esse salmo Ailime!
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  6. Boa sexta-feira, Ailime!
    Bom é louvar ao Senhor! Ele é Maravilhoso!!
    Muita paz e o meu abraço...

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime