19 março 2019

Rezr na Quaresma (Dia de São José e Dia do Pai )

Salmo 89
Ele Me invocará: "Vóis sois meu Pai, meu Deus, meu Salvador".

Com José, Jesus aprendeu a amar a Deus como a um pai.
Aprendeu o equilíbrio entre ternura e decisão.
Herdou o melhor da sabedoria e da fé do seu povo.
Em José, Jesus encontrou um modelo adulto,
próximo e capaz de oferecer futuro.



Para ti vou, meu Deus que a todos acolhe
e alimenta como um Pai.
Para ti vou, meu Deus, de braços sempre abertos.
Contigo vou, meu Deus, companheiro de viagem.
(Do Livro Rezar na Quaresma)

Hoje é dia de São José e Dia do Pai em Portugal!


Oro a Deus para que abençoe todos os país e que
 e tenha no seu eterno descanso os que partiram.

Com um abraço,
Ailime


7 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Sempre achei interessante associarem o dia de São José ao dos pais cá na terra.
    Muito apropriado e cheio de sentido.
    Mensagem muito bonita a amiga escolheu.
    Edificante postagem que realça o lado espiritual da data comemorada aí.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🙏🌷😘

    ResponderEliminar
  2. Lindo post e parabéns ao teu marido e a todos os papais daí! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Amem :)
    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Uma linda e sentida postagem, querida Amiga.
    Tenho uma devoção especial por S José... é meu padrinho.
    Junto-me a si, no pedido de bençãos para os pais.
    Tudo bom para si e sua família.
    Terno abraço.
    ~~~

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Ailime.
    mais um texto enriquecedor.
    Muito obrigada por compartilhar coisas tão belas.
    Beijo, abençoada seja sua vida.

    ResponderEliminar
  6. Uma postagem bonita e sábia.
    Os meus PARABÉNS atrasados ao papai/maridāo...
    Uma boa noite... Bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime