13 março 2019

Rezar na Quaresma

Do Livro Rezar na Quaresma, das Edições Salesianas, transcrevo a mensagem para hoje.

«Jonas 3,1-40

Deus disse a Jonas.
"Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive
e apregoa nela a mensagem que Eu te direi".

Entre a lenda verdadeira profunda,
Jonas mostra-nos o coração de Deus.
O Império Assírio ficou conhecido pela crueldade
das suas conquistas.
Nínive, a sua capital, era símbolo de toda
a injustiça, violência e opressão brutais.
Mas até a este símbolo do mal,
Deus oferece  uma alternativa
de mudança e uma esperança.



Fala comigo, Senhor.
Chama por mim.
Diz-me palavras que me levem
ao arrependimento,
ao desejo de mudar.
Insiste.
Não desistas de me avisar
dos meus maus caminhos».



6 comentários:

  1. Ailime querida,
    um texto cheio de beleza e fé.
    Aqui, na igreja que frequento, sempre cantamos um hino lindo, que diz assim;
    "Fala comigo agora, fala meu senhor,
    fala comigo agora!
    Eu busco teu perdão, pra minha salvação,
    fala comigo agora".

    Obrigada por trazer tanta coisa linda, enriquecedora para nós.

    beijo, Deus fale contigo sempre.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma publica perfeita, Divina.

    Hoje:- Caminhos da ilusão...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo e apropriado sempre,Ailime! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Como sempre uma boa reflexão!
    Amem

    Renascendo, em cada dia ...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Outra mensagem muito bonita. ELE não desiste dos Seus... Sempre ouve nossas orações e súplicas... Aleluia!
    Bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime