03 dezembro 2019

Rezar no Advento

Até ao Natal virei aqui partilhar algumas reflexões retiradas do livrinho REZAR NO ADVENTO, das Edições Salesianas, que nos ajudarão a caminhar até Belém.

Resultado de imagem para flor de natal
Para esta terça feira:

Lucas 10, 21-24

Felizes o olhos que vêem o que estais a ver... (Lucas 10, 21-24)

Tudo somado a vida corre-me bem.
Conheço pessoas com mais sorte do que eu
e outras com vidas mais atrapalhadas.
Cada um de nós tem a suas razões para estar
contente ou triste na vida:
há, ou não há, dinheiro, saúde, amigos, segurança,
um trabalho que nos realiza...
E surge a pergunta:
Jesus tem algo a acrescentar à minha felicidade?

Resultado de imagem para homem, mulher, observando o horizonte

Obrigado, Senhor, por todas as coisas boas
que tornam a minha vida mais bela.
Eu Te agradeço pela coragem que me dás
quando acontecem coisas más.
Mas, quando paro para pensar
e pesar a minha vida,
percebo que só Tu és essencial.
Se Tu estás, tudo sobra:
se Tu faltas, nada chega.,
Feliz sou apenas quando Te vejo
e quando me sinto olhado,
ternamente, como é o Teu jeito, por Ti.



Desejo a todos santo Advento.
Ailime

5 comentários:

  1. Boa Tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Rezar mais e agradecer, querida. Com sua postagem, vou segui Rezando com mais afinco.
    Muito obrigada por nos enriquecer.
    Tenha dias felizes e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Bela ideia a tua desses patrulhamento...
    Rezar sempre faz bem...Refletir também! Bjs chica

    ResponderEliminar
  3. Gostei também desta reflexão...
    A presença do Senhor nos garante o melhor em tudo...
    Abçs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime