10 abril 2020

Sexta Feira Santa

«É hora de noa na Terra»


"Por nosso amor, morreu o Senhor
Numa Cruz morreu o Senhor.
Recomendou dar a vida e a vida como irmãos
Em sinal de amor.

 Planearam a sua morte em silêncio,
Assustaram com gritos o povo.
E num lenho pregaram o Seu Corpo
à hora de noa, o Senhor morreu.
O Senhor morreu.

 É hora de noa na Terra,
As sirenes de alarme soaram,
Mas ninguém se dedica a acordar
E o meu irmão chora, e o meu irmão morre;
E o clamor da sua voz não nos dói.
E o meu irmão morre.

 É hora de noa na Terra,
É hora da fome e da morte,
É hora do ódio e da guerra,
É hora de noa, quando sofre o meu povo,
Quando cresce a dor e o engano,
Quando falta o amor".



"Toda a nossa glória está na Cruz
de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
O Senhor tenha compaixão de nós
e nos abençoe."

 Autor: C. Erdozain

9 comentários:

  1. Lindo e sempre é bom pensarmos na cruz e o significado desse gesto! beijos ótima sexta-santa! chica

    ResponderEliminar
  2. Poema muito bonito e próprio para a época que estamos a atravessar.
    .
    Dento dos condicionalismos conhecidos,
    desejo-vos uma doce e feliz Páscoa
    extensivo a familiares e amigos

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente Divino!
    Amém

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem precisamos da sua compaixão!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Que belo poema, Ailime!

    Gostei muito da postagem...

    Tudo pelo melhor.

    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Aleluia!!! Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!...
    Uma linda postagem que gostei muito de ler e refletir neste início de sábado.
    O meu abraço todo carinhoso...

    ResponderEliminar
  7. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Ailime!
    Bjm festivo,carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  8. Um poema alusivo à época que gostei muito de ler.
    Beijinhos minha amiga Ailime e obrigada pelas visitas sempre tão generosas.
    :)

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime