20 junho 2020

12º Domingo do Tempo Comum

A minha partilha deste fim de semana: 

«As leituras deste domingo põem em relevo a dificuldade em viver como discípulo, dando testemunho do projecto de Deus no mundo. Sugerem que a perseguição está sempre no horizonte do discípulo. Mas garantem também que a solicitude e o amor de Deus não abandonam o discípulo que dá testemunho da salvação.
 ............
No Evangelho, é o próprio Jesus que, ao enviar os discípulos, os avisa para a inevitabilidade das perseguições e das incompreensões; mas acrescenta: “não temais”. Jesus garante aos seus a presença contínua, a solicitude e o amor de Deus, ao longo de toda a sua caminhada pelo mundo».

Evangelização, Meditação Ezequiel 33 – Visão Cidade

 Salmo 68 (69)
Refrão: Pela vossa grande misericórdia, atendei-me, Senhor.

Por Vós tenho suportado afrontas,
cobrindo-se meu rosto de confusão.
Tornei-me um estranho para os meus irmãos,
um desconhecido para a minha família.
Devorou-me o zelo pela vossa casa
e recaíram sobre mim os insultos contra Vós.

A Vós, Senhor, elevo a minha súplica,
no momento propício, meu Deus.
Pela vossa grande bondade, respondei-me,
em prova da vossa salvação.
Tirai-me do lamaçal, para que não me afunde,
livrai-me dos que me odeiam e do abismo das águas.

Vós, humildes, olhai e alegrai-vos,
buscai o Senhor e o vosso coração se reanimará.
O Senhor ouve os pobres
e não despreza os cativos.
Louvem-n’O o céu e a terra,
os mares e quanto neles se move.


Jesus é o Senhor!: EVANGELHO SÃO MATEUS 10:26-33 -- 12° DOMINGO DO ...

Evangelho de Mateus 10, 26-33

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos:

“Não tenhais medo dos homens,
pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se,
nada há oculto que não venha a conhecer-se.
O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia;
e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados.
Não temais os que matam o corpo,
mas não podem matar a alma.
Temei antes Aquele que pode lançar na geena a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por uma moeda?
E nem um deles cairá por terra
sem consentimento do vosso Pai.
Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Portanto, não temais:
valeis muito mais do que os passarinhos.
A todo aquele que se tiver declarado por Mim
diante dos homens
também Eu Me declararei por ele
diante do meu Pai que está nos Céus.
Mas àquele que me negar diante dos homens,
também Eu o negarei
diante do meu Pai que está nos Céus”.

«Pai, nós Te bendizemos pelo teu amor, quando nos asseguras com a tua protecção, mesmo até aos nossos cabelos! E quando nos dás mais valor do que a todos os passarinhos do mundo!
Nós Te pedimos por todos os nossos irmãos e irmãs atingidos pela inquietude (e nós também). Que o teu Espírito nos fortaleça na confiança».



Palavras para o caminho

«E as nossas convicções religiosas? Expor e defender as opiniões políticas reforça as convicções e torna-as mais incisivas. E as nossas convicções religiosas? Diante de certas relações, não somos por vezes tentados a deixar de lado os nossos compromissos de crentes? …prontos a negar a fé para não nos comprometermos? …prontos a todos os compromissos para salvar o nosso lugar? Por quem nos pronunciamos diante dos homens»?

Feliz e abençoado Domingo ♥ ❤️🌷🌷 - Quem tem Jesus tem Tudo ...

Com o meu abraço na paz de Cristo.
Ailime

Imagens Google

6 comentários:

  1. Li em silêncio tão belos salmos. Em silêncio, numa profunda reflexão, me deixei ficar.
    Maravilhoso de ler.
    .
    Bom fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Uma Leitura Divina! É preciso fazer uma reflexão na nossa vida!

    -
    Sonho fracassado ...

    Beijo, e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Salmo muito lindo! Bela leitura desde o início,Ailime! beijos, ótimo domingo!chica

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de sábado, querida amiga Ailime!
    Interessante como o Senhor sabe que o medo pode nos dominar e nos diz de antemão que não o tenhamos.
    Ele afasta o medo.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das leituras de hoje.

    "Não tenhais medo!"

    E hoje fui a salmista. Um Salmo muito belo, mas não muito fácil de cantar...

    Boa semana, amiga Ailime!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Prosseguir sempre com fé, disposição e louvores... ELE é por nós...
    Bonita mensagem... Não podemos esmorecer, mas precisamos nos vestir com a Verdade, com o capacete da esperança da salvação...
    Bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime