11 junho 2020

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo


Hoje a Igreja celebra o dia de Corpus Christi e é feriado nacional.

 ‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’.


Evangelho de João 6, 51-58
Naquele tempo,
disse Jesus à multidão:
«Eu sou o pão vivo descido do Céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que Eu hei-de dar é a minha Carne
pela vida do mundo».
Os judeus discutiam entre si:
«Como pode Ele dar-nos a sua Carne a comer?»
Jesus disse-lhes:
«Em verdade, em verdade vos digo:
Se não comerdes a Carne do Filho do homem
e não beberdes o seu Sangue,
não tereis a vida em vós.
Quem come a mina Carne e bebe o meu Sangue
tem a vida eterna;
e Eu o ressuscitarei no último dia.
A minha Carne é verdadeira comida
e o meu Sangue é verdadeira bebida.
Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue
permanece em Mim, e Eu n'Ele.
Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai,
também aquele que me come viverá por Mim.
Este é o pão que desceu do Céu;
não é como aquele que os vossos pais comeram, e morreram;
quem comer deste pão viverá eternamente».


PRECE | Mensagens de Otimismo
Oração

Na festa do Teu corpo e sangue
Dá-nos, Senhor,
 A certeza da Tua presença!

Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos, Senhor,
A comunhão com os nossos irmãos.

Ensina-nos a celebrar o dom da vida,
em União com Cristo
e a viver comprometidos
com a Tua presença divina!

Com o meu abraço na paz de Cristo
Ailime

7 comentários:

  1. Linda oração e esse dia pra mim era tão importante.Gostava da procissão, dos tapetes coloridos.Tudo mudou e esse ano, mais ainda! mas... beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Mistérios da Fé!
    Bom sia santo e feriado, Ailime.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de Dia Santo, querida amiga Ailime!
    Que estejamos juntinhas do 💙 de Jesus Imaculado!
    Sejamos flores a perfumar seu Jardim interior!
    Tenha um dia muito cheio de Deus, minha 🌺!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Ámen... maravilhosa publicação.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. Divino!
    Amem 🙏🙏

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  6. El misterio más augusto celebrado y que hemos de comprender por toda esa grandeza que lleva en si.

    abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Bonito post! Como é bom lembrar a mensagem da cruz... O pão e o vinho trazem à nossa memória o amor de Cristo!...
    Bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime