24 agosto 2020

XI Interação Fraterna (Consciência Espiritual)



O Blogue Espiritual-Idade, da Amiga Rosélia Bezerra, completa 11 anos.
Agradeço muito o honroso convite e aqui estou com minha participação na festa de Aniversário.
O tema desta vez é Consciência Espiritual.
Confesso as minhas limitações para abordar um tema tão profundo e, deste modo, resolvi partilhar o pensamento de Santa Teresinha do Menino Jesus, que muito admiro,  em quatro pontos para reflexão, compilados por Felipe Aquilino subordinado ao título:

A espiritualidade de Santa Teresa de Lisieux (Santa Teresinha do Menino Jesus).

“Faço como as crianças que não sabem ler: digo a Deus simplesmente o que desejo dizer-lhe, sem palavras bonitas, e ele me compreende”


Santa Teresinha do Menino Jesus é celebrada em 1º de outubro ...

1 – Humildade e simplicidade
Ficar pequeno é reconhecer o próprio nada, tudo esperar de Deus, não se afligir com as faltas, porque as criancinhas, se caem muitas vezes, por serem pequeninas, pouco se machucam.
Faço como as crianças que não sabem ler: digo a Deus simplesmente o que desejo dizer-lhe, sem palavras bonitas, e ele me compreende.
Ocupemos o último lugar. Ninguém brigará convosco por causa dele.

MCST - Santa Terezinha - mcst.com.br
2 – Confiança e esperança em Deus
Nunca é demais a confiança no bom Deus, tão poderoso e tão misericordioso.
Como é grande o poder da oração! Poderíamos compará-la a uma rainha, que tem sempre entrada franca junto do rei e consegue tudo o que pede.
Jesus não exige grandes obras, apenas confiança e gratidão.
.........
O que em minha alma agrada ao bom Deus é ver o amor que tenho à minha pequenez e à minha pobreza, é a minha esperança cega em sua misericórdia.
Nós que corremos na vida do amor, não devemos pensar no que há de acontecer de doloroso no futuro; seria faltar à confiança… é como meter-se a criar.
Rosas de Docinho - Receitas de Mãe
3 – Abandono em Deus
Eu sou a bolinha do menino Jesus, que Ele faça de mim o que quiser. Brinque à vontade com sua bolinha. Se me quiser atirar a um canto abandonada, serei feliz, contanto que Ele o queira.
Não me amedronta Ter que sofrer por Vós! Escolho tudo o que Vós quereis!
Às vezes custa à nossa fraqueza dar a Nosso Senhor aquilo que Ele pede. E, porque custa, é meritório e precioso o nosso sacrifício.
Que importa o sucesso? O que Deus nos pede é não nos determos diante do cansaço da luta.
Experimentamos grande paz em sermos absolutamente pobres, em contar só com Deus.
BOTAO ROSA 46CM SILIC. HQ CREME ROSA - GTIN/EAN/UPC 7893979497215 ...
4 – Amor a Jesus
O Senhor não precisa de nossas obras, e sim do nosso amor.
O sofrimento unido ao amor é a única coisa que me parece desejável neste vale de lágrimas.
Não creiais que possa amar sem sofrer muito. Quando se sofre devidamente, o amor aumenta.
Apenas me levanto, penso logo nas contrariedades e trabalhos que me esperam e fico cheia de alegria e de coragem, meditando nas venturosas ocasiões que terei de dar provas do meu amor a Jesus.
Amemos a Jesus a ponto de sofrermos tudo o que Ele quiser, mesmo a aridez e frieza aparentes.
..............
Amar aos pés da cruz é mais belo e heroico do que amar nos esplendores do Tabor. É ali que se prova o verdadeiro amor.
É pura verdade tudo quanto escrevi sobre os meus desejos de sofrer muito pelo bom Deus! Ah! Não me arrependo, não, de me Ter oferecido como vítima de Amor!

bolo de feliz aniversario para imagens | Feliz Aniversario Bolo ...

Deixo os meus Parabéns pelo Aniversário do Espiritual-Idade que tem sido um guia muito importante para as minhas reflexões e que para o ano estejamos todos aqui reunidos a festejar o 12º.
Obrigada, Amiga Rosélia.

Buque com Rosas Romântico!! no Elo7 | Buque com Arte! (76153F)

Com carinho,
Ailime

22 comentários:

  1. “Quando algo termina, ele termina“.

    Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.

    Surpresas maravilhosas estarão te esperando, basta você abrir o livro e começar a ler esse novo capitulo da sua vida.
    (Quatro Leis de Espiritualidade)

    Bom dia de festa, querida amiga Ailime!
    Você conseguiu me emocionar muito...
    Tive um dia na paz, lendo todas participações que muito me disseram ao 💙.
    Imagino que a sua seja a última do dia... Digo, então, que fechou o dia de forma áurea.
    O bonito numa BC é a diversidade de participações... É lindo isso, amiga!
    Explico o porquê de ter me emocionado: amo Santa Teresinha do Menino Jesus, tem algumas particularidades da sua vida que já me fizeram derramar lágrimas...
    Uma delas é que foi tida como desequilibrada antes de se tornar Doutora da Igreja...
    Pois que lição Deus nos dá...
    Ela é a Santa do Amor puro, o sentimento lateja tanto dentro dela que ninguém pode entender e ela sublimou tudo a Jesus, vivendo com Ele uma relação Esponsal.
    Você foi pontuando características de uma pessoa consciente na sua vida espiritual.
    Totalmente cônscia,ela pode nos dar pistas como as que colocou aqui.
    Muito linda sua profunda participação.
    Como enriqueceu, pois santos canonizados sao cem por cento humanos e venceram a si mesmos.
    Uma lição viva a todos nós...
    Gratidão por TUDO é consciência espiritual.
    Que linda consciência vi aqui!
    Parabéns, amiga querida!
    Tenha dias repletos de bençãos!
    🙏👼🕊️🏡
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador de onze anos no mundo virtual.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘💙

    ResponderEliminar
  2. Publicação que me fascinou ler.
    .
    Feliz início de semana

    ResponderEliminar
  3. Ailime, tua participação ficou linda e bem profunda! Tocaste em itens bem importantes. Gostei de ler! beijos e parabéns pra ti e Roselia! Linda nova semana! chica

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Ailime!

    Não conheço nada sobre Santa Terezinha. O pensamento
    de que somos como crianças que não sabem ler, me agradou.
    Acredito que não são as palavras bonitas que fazem com que Deus nos ouça e sim o que há em nosso coração.
    As ações importam mais que palavras e são um bom exemplo da nossa tomada de consciência espiritual.

    Tenha uma linda semana!

    Sônia

    ResponderEliminar
  5. Querida Ailime
    Sua participação ficou reflexiva e verdadeira.
    Linda!
    Parabéns para você e Roselia
    Um carinhoso beijinho para ambas
    Verena

    ResponderEliminar
  6. Magistral interação. Muitos parabéns a Ambas!.💙🌹

    *
    Caminhar seguro...
    -
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ailime, a tua reflexão ficou muito profunda, parabéns pela homenagem a querida Rosélia!
    Bjs, Sueli

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito bonita a sua participação, gostei de ler e refletir!...
    Uma boa semana... Grande carinho nesta segunda-feira...

    ResponderEliminar
  9. Magnífico, amiga Ailime! Fez uma óptima escolha para ilustrar o tema! Gostei muito.

    Boa semana, amiga!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Oi Ailime
    Me identifiquei muito com este dizer... não são as palavras bonitas, pomposas que agradam a Deus e sim a sinceridade como são ditas
    Ficou esplêndida a tua participação
    Beijinhos pra ti e para Rosélia

    ResponderEliminar
  11. Hola, bendiciones
    Grandes enseñanzas que hago mías cuando uno más necesita sentir y hacerlo vivo en el corazón para mejor comprensión del camino junto al Señor...que nos da su misericordia cada día.
    U
    Muy bellos textos que sirven de gran bendición espiritual.

    Buen finde.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Ailime!
    Magnífica e magistral a sua participação, na festa da nossa amiga Roselia... que muito me emocionou ler.
    Santa Teresinha do Menino Jesus eu a amo e me identifico bastante com Ela, por vezes sinto-me criança na minha simplicidade de falar com Deus... dos problemas que me perturbam e assaltam a alma. Ao mesmo tempo, que tenho a certeza que Ele me houve e está presente na minha vida. Parabéns, gostei mesmo muitíssimo da sua participação espiritual, que muito enriqueceu a festa da nossa amiga Roselia.
    Beijinhos para vocês as duas e paz e bênçãos nos vossos corações.
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigas.
      Bjm

      Eliminar
    2. Gloriar-se na cruz e professar a humildade de Sta Terezinha é consciência espiritual em expansão. Parabéns querida, Deus abençoe você e Roselia pela inspiração do tema.bjs

      Eliminar
    3. Muito obrigada, amigas.
      Bjm

      Eliminar
  13. E com sua humildade e simplicidade nos trouxe uma bela participação sobre a consciência espiritual, que creio você a vive todos os dias amiga. Partilha perfeita e linda e como eu queria ser esta bolinha de Jesus.
    Que possamos cada vez mais nos inspirarmos e envolvermos nesta direção do bem comum iluminados pela luz do Criador.
    Uma semana linda e leve para você.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderEliminar
  14. Olá Aline,estou impressionada. Sua consciência,sua fé.
    Quisera ter um milésimo da compreensão e do amor do Senhor Jesus. E foi exatamente o que ele veio nos mostrar quando pregou o reino de Deus,quando não fez acepção de pessoas,quando pregou o amor.
    Grata por sua visita no Poetizando. Espero que volte lá sempre que desejar.
    Uma das melhores consciências que li,mesmo atrasada.
    Xeru

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime