09 maio 2022

Reflexão do dia




 Dizem que a paciência é a arte de

esperar. Prefiro pensar que á a arte de

saber, porque o que se sabe espera-se.

A arte de saber é aceitar com paz

que somos essencialmente limitados,

que queremos muito e podemos pouco,

que com grandes esforços vamos

conseguir pequenos resultados.

Eis aqui, pois, a sabedoria:

saber e aceitar desde logo que

a realidade é assim, sem se deixar 

abater por complexos de culpa

ou sentimentos de tristeza

ao comprovar o pouco que podemos, 

quão baixo voamos comparados

com a altura de Jesus!

De outro modo, as ilusões,

pela via da desilusão,

conduzir-nos-ão à frustração.


Ignacio  Larrañaga

In O Sentido da Vida

Orações e reflexões
para cada dia do ano

6 comentários:

  1. Gostei muito desse jogo de palavras entre paciência e espera.
    Muito boa reflexão! beijos, chica e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Ailime
    Eu costumo dizer que esperar é um grande meio de conseguir.
    E acho que tenho alguma razão.
    Gostei de ler.
    Desejo um Semana abençoada com muita saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  3. Sou impaciente quando me fazem esperar ou perder tempo!🤭😉

    ResponderEliminar
  4. Solos no podemos, más en estos tiempos, aferrarnos a la misericordia divina es lo que hemos de seguir haciendo.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime