16 agosto 2023

XIV Interação Fraterna (Espirtual-Idade-Rosélia)

Os meus Parabéns, Amiga Roselia, pelo  14º Aniversário de seu Blogue Espiritual Idade e muito obrigada pelo honroso convite para participar na festa de celebração.

Tema: Meu Lado Espiritual Pós Pandemia


A Pandemia encerrou-nos em casa durante bastante tempo e todos nós decerto passámos pelo medo de contrair o Coronavírus tentando ter o máximo de cuidado para o evitar.
Muitos perderam  entes queridos e amigos o que nos ia deixando sempre muito abatidos e tristes.
Acho que todos andávamos um pouco apavorados com o que se estava a passar a nível mundial.
As igrejas encerraram, as visitas aos lares de idosos foram canceladas e muitas outras precauções foram tomadas.
A saúde de muitos de nós foi abalada, mas não a fé!
Havia sempre a esperança de que um dia tudo iria passar.
A oração esteve sempre presente em mim e creio que no pós pandemia minha fé se cimentou e passei a orar mais valorizando os aspetos mais positivos da vida.
A igreja abriu as suas portas e, primeiro com todos os cuidados normais  e, depois, já  no novo normal as Eucaristias foram acontecendo e há mais de um ano que  reiniciei as minhas presenças dominicais na Missa, sem restrições.
Têm sido momentos de muita fé e entrega a Jesus e a Maria que me têm ajudado a prosseguir a minha caminhada com alívio e agradecida a Deus por tudo estar a decorrer normalmente.

**************

Festejemos  então o  14º Aniversário do Espiritual-Idade e que, daqui a um ano, estejamos de novo a celebrar!

Parabéns, Amiga Rosélia, e que Deus
a abençoe hoje e sempre.

Beijinhos com o meu carinho fraterno.


Ailime

25 comentários:

  1. Que linda participação,Ailime e ainda bem a fé e esperança nos acompanharam naquele triste período e até hoja fazem parte do dia! Parabéns às duas! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Uma alegria celebrar a festa do blog da Rosélia, uma amiga muito especial!
    Está linda a tua homenagem Ailime! E agora, depois do pavor que sentimos, seguimos mais fortalecidos.
    Um beijo, ana paula

    ResponderEliminar
  3. "O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado."

    Em primeiro lugar, quero agradecer sua participação na XIV Interação Fraterna pelos 14 anos do meu blog mãe.
    Muita gentileza da sua parte num mundo tão egoísta onde cada um de nós só vê seu lado.

    Sua contribuição é valorosa:

    A fé remove montanhas, crescemos ouvindo dizer assim...
    Jesus e Maria Santíssima são nossos guardiões eternos nesta vida terrena.
    Tudo que faço, ponho ambos a meu lado. Até mesmo quando entro numa máquina a fazer um exame, por exemplo. Agarro-me na Mão Deles.
    Sabe, querida, durante um tempo fui Ministra da Eucaristia e levei a Esperança viva aos idosos no leito. Vi de perto a dor do semelhante fazendo missões pastorais várias enquanto pude e Deus me permitiu.
    As práticas de fé nos ajudam muito a fincar, solidamente, nossa espiritualidade e esquecermos das mazelas da vida.
    Deus é Grande e nós, bem pequenos cá na Terra.
    Sermos gratas a Ele é numa demostração de sadia espiritualidade.
    Sem Ele, nada somos.

    Amiga Ailime, seja muito, mas MUITO feliz e abençoada!
    Gratidão por tudo sempre
    Que perseveramos no convívio virtual com Amor fraterno
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙💐🙏
    .




    ResponderEliminar
  4. A pandemia foi um convite para um mergulho interior, resgate da nossa essência adormecida, despertar para a necessidade de espiritualidade para superarmos as adversidades materiais.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  5. Querida Ailime
    Que delicada e terna ficou a sua participação.
    Uma merecida e linda homenagem para a querida Roselia.
    Deixo um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Cara Ailime
    Li com muito fervor o seu texto que nos coloca naqueles dias de
    grande aflição que todos vivemos.
    Mas dá o seu toque espiritual ao falar na Fé que nos envolvia e
    na esperança de que um dia havíamos de vencer e sair da pandemia
    com saúde e dando graças a Deus.
    Muitos ficaram pelo caminho, infelizmente. Que tenham o seu
    descanso merecido.
    Excelente esta sua participação na Comemoração, pela
    nossa querida amiga Rosélia, dos 14 anos do Espiritual-Idade.
    Tenha um Santo Domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. A festa se estende fortalecendo os laços das amizades, a fé que nos ampara, o afeto que nos motiva e, proporcionando leituras inspiradoras nos relatos acontecidos.
    Graças a Deus aqui seguimos firmes na fé.
    Linda participação, Ailime.
    Bjss e boa semana.
    Calu

    ResponderEliminar
  8. No es fácil seguir el mandato de Cristo, a todos nos cuesta, pero biennaventurado todos los perseveran en la fe , que sabemos nunca nos abandona y nos fortalece en su amor cada día...bendiciones-

    ResponderEliminar
  9. A oração nos aproxima de Deus e sempre podemos estar ligados ao Senhor através dela.
    Por isso, durante a pandemia e agora , podemos estar ligados ao Céu.

    ResponderEliminar
  10. Oi, Ailime🌻

    Grata pela visita e segue os meus aplausos para seu post repleto de fé.
    Sua postagem expressa exatamente tudo que passamos. Parabéns e já estou seguindo você. Peço desculpas pela demora 🙈
    Deus te abençoe com ricas bênçãos 😘❤️🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  11. Demorei a seguir o seu lindo santuário 😍

    ResponderEliminar
  12. Oi Ailime, fez um perfeito relato dos duros momentos que vivemos. Cada um com seu medo e seus cuidados. As privações caíram como uma grande pedra em nossos caminhos. Senti uma alegria enorme quando pude voltar a entrar na Igreja do Senhor do Bonfim e agradecer pela vida e pedir paz pelos meus entes que se foram com a pandemia, assim como vários amigos espalhados pelo Brasil.
    Aqui nesta bela festa da Rosélia todos nós ressaltam a volta, o enrijecimento da fé e assim ainda mesmo temerosos vamos num novo normal.
    Muito bom amiga.
    Bjs de paz e feliz semana com levezas.

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga, parabéns! se tudo abalou a vida , mas ficou preservada a Fé, Deus estava consigo o tempo todo! muito linda sua participação. bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime