20 março 2024

Rezar na Quaresma

João 8, 31-42
 
Se permanecerdes na minha palavra,
sereis verdadeiramente meus discípulos...

É estranho.
Apesar de levarmos a fé a sério, há zonas dentro
de cada um de nós que ainda não se converteram.
Esta parte final da Quaresma é boa ocasião
para colaborar com a Palavra,
deixar-me moldar,
e ser cada vez mais transparência da imagem de Jesus.


Pela tua Palavra, Deus de amor,
o mundo surgiu do nada.
Respondendo à tua Palavra,
Abraão confiou em Ti e partiu à aventura.
A tua Palavra respondeu aos gritos
do teu povo oprimido
e Tu fizeste acontecer libertação.
Pela força da Tua Palavra
Maria acolheu Jesus no seu seio.
Acredito que a tua Palavra, Deus da Vida,
é capaz de fazer maravilhas
também hoje, em mim.

In Rezar na Quaresma

7 comentários:

  1. Boa tarde de Quaresma, querida amiga Ailime!
    Ele também em mim continua a fazer maravilhas.
    Ele é Fiel em todo tempo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. É tão Lindo O Céu!

    O Céu é tão lindo. Maravilhoso. Falo com ele. Na sua vastidão de sonhar e encantar. De descoberta dos seus tesouros escondidos encerrados.
    Estão lá as deslumbrantes estrelas sublimes de enternecer e maravilhar.
    Penso na Família. Na magia que irradia com ternura e carinho óbvios e sensíveis que perceciono. De deleite e beleza grandiosas. Sinto uma sensação aprazível e bela de muito tempo a olhá-lo.
    Acredito fielmente nos meus sonhos de viver e de sentir. O Firmamento é de delícia. Fantástico e fabuloso.
    Suscita pureza e notabilidade nos meus sonhos esplendorosos que retenho só de contemplá-lo e observá-lo a todos os instantes.
    Sim! Falta imenso. Falta “Conquistá-Lo”!
    Dedicar-lhe um respeito e ternura neles visíveis. Que merece toda a minha atenção. Dedicação. Pasmo. Entrincheirado em mim e no que faço com amor e paixão. Parece tudo tão majestoso de fascinar. Não! Não hesito olhá-lo. De me dedicar a esse Céu. De perceção exata de que vivo ainda.
    É uma emoção ímpar quando direciono o meu olhar para ele. Para o seu “Recanto” extraordinário de excelência e apreço.
    Beijinhos respeitadores.
    Gosto imenso de vir aqui.

    ResponderEliminar
  3. Muito lindas as palavras,Ailime e precisamos cada vez mais disso! Ótimo dia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Partilha fascinante. O meu agradecimento pela gentil partilha.
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito, Ailime.
    Que a Sua Palavra nos venha libertar dos caos que hoje nos rodeiam!

    Beijinhos e boa parte final da quaresma!

    ResponderEliminar
  6. La Palabra que nos da vida verdadera...que poco buscamos , pero que al leerla se encuentra ese caudal de luz que nos entrega una única verdad
    sabemos poco de nada , sin embrago allí en el Libro de la sabiduría está todo y más
    inescrustable misterios
    Tengas un gran fin de semana.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela sua última postagem. Esclarecedor, envolvente e muito apreciado. Descubra a arte conceitual e o processo de design por trás do Aviador em nosso blog.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime