04 fevereiro 2012

Que devo fazer, Senhor?

Senhor, meu Deus,

Hoje faz tanto frio na minha aldeia,

Na minha cidade,

Em todos os locais do meu País.

E há idosos a perecerem sozinhos

Sem ninguém que os abrace,

Que os acolha...

E faz tanto frio nos corações

Dos que governam

Este pequeno país.

E nas cidades abrem-se as estações

Do caminho de ferro e do metro

Para acolher os sem-abrigo.

Hoje e ontem outros portais se abriram

E houve direito a banho,

(um luxo)

Sopa quente e cobertores

E um espaço para dormir.

Sim, meu Deus, hoje e ontem fez muito frio

E todos fomos solidários,

E acolhemos os sem abrigo e os ajudámos.

E amanhã, Senhor,

Que vamos fazer com eles?

Estes e os outros que cada vez mais

Têm como casa a rua

Enrolados em jornais e cartões velhos

Nos cantos por aí espalhados.

Que devo fazer Senhor,

Como poderei ajudar todos eles?

Não apenas hoje, não…

Sempre…

Porque faz tanto frio…

E os homens não vivem apenas um dia.


Que devo fazer, Senhor?



Ailime
04.02.2012
(Imagem da Net

9 comentários:

  1. Amiga Ailime estou muito comovida. São palavras arrancadas à sensibilidade dum bom coração.
    Também eu digo: Que devo fazer Senhor?

    Estou sem palavras...Um beijinho amiga

    ResponderEliminar
  2. Que havemos nós de fazer, Senhor?
    Quando acordo no meio da noite pelo barulho da trovoada e/ ou chuva muito forte, peço a N. Senhor que a pare... por causa dos sem tecto. Isto não resolve... mas é o que tenho!

    A Paz de Cristo

    ResponderEliminar
  3. que linda partilha amiga ,, acredita que tocaste o meu coração ,,
    beijo ..

    ResponderEliminar
  4. Ailime,

    Emocionante relato de amor ao próximo.
    No Brasil, eu vi muitos dessa forma pelas ruas. Chegou a doer o coração.
    Aqui, a realidade é outra, mas eu sei que não é assim em muitos países do mundo.
    Que Maria cubra com seu manto de amor e aqueça essas pessoas.
    Preciosa partilha. Parabéns!
    Um lindo Domindo.

    ResponderEliminar
  5. "Que devo fazer, Senhor"?... mas talvez esta não seja a sua guerra, embora deva ser a luta de todos. E só aceitando também essa incapacidade nossa de poder prover a tudo e a todos, como tanto gostaríamos e em tanta situação que também provoca sofrimento a nós, podemos devagarinho fazer como o beija flor que levando uma gota no bico para ajudar a apagar o incêndio, e sendo escarnecido por quem lhe dizia que aquilo nao ajudava nada a um fogo tao devastador, ele respondeu: "estou a fazer a minha parte"...

    Um beijinho imenso, querida Ailime!

    ResponderEliminar
  6. Minha querida amiga,
    tens toda a razão...
    é que faz frio durante todo o ano dentro de tantos corações...
    que aprendamos a ter um sopro de calor, por pouco que seja, para lhes dar.

    Bjinhs

    ResponderEliminar
  7. Preciosa e Majistral Amiga Linda e Pura:
    A sua grandeza de Alma e coração estão expressos no encanto da sua nobre e significativa confecção de versos maravilhosos e solidários.
    É uma excelente e terna pessoa fantástica e gigantesca.
    Fique e acredite sempre Nele. Ele está ao pé de todos nós com a sua ternura e maravilha de Ser Fabuloso.
    O que escreveu é pertinente e de um enorme significado.
    Excelente.
    Beijinhos amigos de pureza e beleza imensas pelas suas atitudes de fascínio e deslumbre.
    Com respeito e admiração sempre e constante.
    Agradecido pelao carinho expresso no meu blog. MUITO OBRIGADO, doce amiga.


    pena

    ResponderEliminar
  8. Ailaime, isto que nos trazes como tema real, hoje dói e muito apessoas como nós, felizmente que se pensa dar dignidade aqueles que estão deitados no chão com o "Poder"
    de quem tanto pode. Vamos continuar com o pouco que podemos dar apoio aos necessitados.
    Lindo apelo a solidariedade.
    Obrigada por este lindo poema que tanto me comoveu.
    Beijinhos
    Utilia Ferrão
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar
  9. Não é facil saber o que fazer, penso que devemos ter o coração aberto como a generosidade p+resente, mas também existem muitos seres que não aceitam a mão estendida, cada caso é um caso existe o livre arbítrio o karma tantas situações que Ele nos possa encaminhar para podermos saber como ajudar
    bjs

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime