18 agosto 2013

«Para chegares a saborear tudo»

Ó Senhor, Deus meu! Quem Te buscará com amor tão puro e singelo que deixe de Te encontrar, conforme o desejo de sua vontade, se és Tu o primeiro a mostrar-Te e a sair ao encontro daqueles que Te desejam?”


“Para chegares a saborear tudo,
não queiras ter gosto em coisa alguma.
Para chegares a possuir tudo,
não queiras possuir coisa alguma.
Para chegares a ser tudo,
não queiras ser coisa alguma.
Para chegares a saber tudo,
não queiras saber coisa alguma.
Para chegares ao que não gostas,
Hás-de ir por onde não gostas.
Para chegares ao que não sabes,
Hás-de ir por onde não sabes.
Para vires ao que não possuis,
Hás- de ir por onde não possuis.
Para chegares ao que não és,
Hás-de ir por onde não és.

Modo de não impedir o tudo:

Quando reparas em alguma coisa,
deixas de arrojar-te ao tudo.
Porque para vir de todo ao tudo,
Hás-de negar-te de todo em tudo.
E quando vieres a tudo ter,
hás de tê-lo sem nada querer.
Porque se queres ter alguma coisa em tudo,
não tens puramente em Deus teu tesouro.”

São João da Cruz


Um bom fim-de-semana para todos. 
Ailime
Imagens Google
e Ailime

4 comentários:

  1. São João da Cruz sempre excelente . Lindo aqui! Ótimo domingo, beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ô coisa mais linda esse poema de São João da Cruz, Ailime! Adorei ler! Ele nos toca profundamente! Lindo domingo! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Um poema maravilhoso querida. Me emocionei com a grandeza das palavras. Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague o carinho da minha amizade. Um domingo repleto de alegrias e muito amor.
    Gracita

    ResponderEliminar
  4. Oi Ailime querida, adorei o post!
    Tenha uma semana abençoada, beijos!!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime