04 julho 2020

14º Domingo do Tempo Comum


A liturgia deste domingo ensina-nos onde encontrar Deus. Garante-nos que Deus não Se revela na arrogância, no orgulho, na prepotência, mas sim na simplicidade, na humildade, na pobreza, na pequenez.
A primeira leitura apresenta-nos um enviado de Deus que vem ao encontro dos homens na pobreza, na humildade, na simplicidade; e é dessa forma que elimina os instrumentos de guerra e de morte e instaura a paz definitiva.
No Evangelho, Jesus louva o Pai porque a proposta de salvação que Deus faz aos homens (e que foi rejeitada pelos “sábios e inteligentes”) encontrou acolhimento no coração dos “pequeninos”. Os “grandes”, instalados no seu orgulho e auto-suficiência, não têm tempo nem disponibilidade para os desafios de Deus; mas os “pequenos”, na sua pobreza e simplicidade, estão sempre disponíveis para acolher a novidade libertadora de Deus.

Week 1 - ENGLISH CLASS II

Professia de Zacarias  9,9-10
Eis o que diz o Senhor:
“Exulta de alegria, filha de Sião,
solta brados de júbilo, filha de Jerusalém.
Eis o teu Rei, justo e salvador, que vem ao teu encontro,
humildemente montado num jumentinho, filho duma jumenta.
Destruirá os carros de combate de Efraim
e os cavalos de guerra de Jerusalém;
e será quebrado o arco de guerra.
Anunciará a paz às nações:
o seu domínio irá de um mar ao outro mar
e do Rio até aos confins da terra.

A Palavra de Deus uma realidade.: Cinco motivos por que devemos ...

 Salmo 144 (145)
Refrão 1: Louvarei para sempre o vosso nome,
Senhor, meu Deus e meu Rei.


Quero exaltar-Vos, meu Deus e meu Rei,
e bendizer o vosso nome para sempre.
Quero bendizer-Vos, dia após dia,
e louvar o vosso nome para sempre.


O Senhor é clemente e compassivo,
paciente e cheio de bondade.
O Senhor é bom para com todos
e a sua misericórdia se estende a todas as criaturas.


Graças Vos dêem, Senhor, todas as criaturas
e bendigam-Vos os vossos fiéis.
Proclamem a glória do vosso reino
e anunciem os vossos feitos gloriosos.


O Senhor é fiel à sua palavra
e perfeito em todas as suas obras.
O Senhor ampara os que vacilam
e levanta todos os oprimidos.

Silueta, jesus, dar, ajudando, mão | Foto Premium

Evangelho de Mateus 11, 25-30
Naquele tempo, Jesus exclamou:
“Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes
e as revelaste aos pequeninos.
Tudo me foi dado por meu Pai.
Sim, Pai, Eu Te bendigo,
porque assim foi do teu agrado.
Ninguém conhece o Filho senão o Pai
e ninguém conhece o Pai senão o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a Mim,
todos os que andais cansados e oprimidos,
e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo
e aprendei de Mim,
que sou manso e humilde de coração,
e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve”.

Pai, Senhor do céu e da terra, com o teu Filho Jesus proclamamos o teu louvor: para Te dares a conhecer a nós e nos revelar o insondável mistério do teu amor, vieste até nós enviando o teu Filho.
Nós Te pedimos: porque nos chamas a conhecer-Te, purifica as nossas inteligências, dá-nos um coração de criança na tua presença.

35 'aventureiros' completaram a I Volta à Madeira pelo Caminho Real 23

Palavras para o caminho
Reviravolta de valores. Numa sociedade idólatra que só crê na força, no poder, na riqueza, nos sucessos de todo o tipo… Jesus revela-nos que Deus confia os seus segredos aos mais pequenos… aqueles que não aparecem nas primeiras páginas dos jornais… aqueles que não contam grande coisa… Uma vez mais, é a reviravolta dos valores e o convite a rectificar os nossos julgamentos e os nossos comportamentos.



Desejo-vos um bom domingo.
Com o meu abraço na paz de Cristo.
Ailime

12 Nascer Do Sol Em Um Campo Da Flor Roxa Fotos - Fotos de Stock ...

Imagens Google

8 comentários:

  1. Li em silêncio e, respeitosamente, em silêncio, interiorizando, me deixei ficar.
    .
    Feliz fim-de-semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Hoje assisti à missa no Convento de Santa Clara... nos claustros... com distanciamento e sinceramente... gostei da nova forma de assistir à missa!!!
    Bom domingo 💖

    ResponderEliminar
  3. Palavras que fazem bem! Lindas! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Abençoado Post! 🙏🙏🙏🍀
    .
    O querer do meu Olhar ...

    Beijo e um excelente Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Mucha bendición y a seguir orando en fe y esperanza,por todos los que necesitan acercarse al Señor, ya sabemos que el señor nos da su fortaleza pero hay que preservar y pedir por los que andan en esos rumbos por destinos que no lo conducen al amor de Cristo y la protección de su MAdre...queda mucho por aprender y seguir llevando la esperanza y su amor que no cesa pese a todos nuestros errores, la misericordia del señor es lo que hoy se hace presente y lo que debemos invocar cada día.
    Hermosa palabra de Dios.

    Bendiciones!

    ResponderEliminar
  6. Devia ter lido ontem, mas hoje ainda dá tempo.
    Palavras que nos fazem bem â alma.
    Desejo uma boa semana com muita paz e saúde
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  7. Mensagem muito oportuna. Buscar os valores de Cristo sempre e sempre, também um coração manso e humilde.
    Com gde afeto neste finzinho de tarde...

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime