A vocaçao de Samuel
«Certo dia, Eli estava deitado no lugar de costume. Seus olhos começavam a enfraquecer. Ele já não enxergava. A lâmpada de Deus ainda não se apagara, e Samuel estava deitado no Templo do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. O Senhor chamou Samuel. Ele respondeu: "Eis-me aqui!" Correu para junto de Eli e disse-lhe: "Eis-me aqui, pois me chamaste". Ele respondeu: "Eu não te chamei. Volta a deitar-te". E ele foi deitar-se. O Senhor chamou Samuel. Samuel levantou-se e foi ao encontro de Eli e disse-lhe: "Eis-me aqui, pois me chamaste". Ele respondeu: "Eu não te chamei, meu filho, volta a deitar-te". Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe fora revelada. O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele levantou~se e foi ao encontro de Eli e disse-lhe: "Eis-me aqui, pois me chamaste". Eli compreendeu então que o Senhor chamava o menino. Eli disse a Samuel: "Volta a deitar-te e, se te chamar, dirás:
Fala, Senhor, o teu servo escuta".
(1Sm 3).
In Bíblia sagrada
Nesta semana dos Seminários a Igreja convida-nos a orar para que os jovens, tal como Samuel de que nos fala o texto bíblico acima, se sintam interpelados a seguir O Senhor.
Vive-se neste momento uma enorme falta de vocações pelo sacerdócio pelo que se torna necessária a nossa oração por todos quantos ajudam os jovens a discernir sobre a importância de Deus nas suas vidas.
Que sejam muitos os que sem medo e em liberdade ousem dizer "Sim" ao Senhor.
Ailime
11.11.2010Imagem cedida gentilmente pela Net