09 dezembro 2024

XV Interação Fraterna de Natal (Se o Menino Deus Nascesse no Litoral)

Rosélia, no seu Blogue Espiritual Idade, convida-nos a que participemos na XV Interação de Natal, de 8 a 15 de Dezembro, cujo Tema é: Se o Menino Deus Nascesse no Litoral.


José e Maria, que tinha concebido por ação do Espírito Santo, segundo a Anunciação do Anjo do Senhor, dirigiam-se a uma cidade próxima, para um censo.
O percurso, embora longo, era feito à beira do Mar da Galileia e Maria encontrava-se prestes a dar à Luz. Anoitecia...
O local era deserto, apenas aqui e ali uma ou outra cabana de pescadoras e velhos barcos junto à costa, poderiam acolhê-los para o momento que se aproximava.
Entraram numa cabana muito modesta, envelhecida pelo tempo, praticamente vazia, onde um cesto com pedaços de linhas de pesca e alguns panos pareciam aguardá-los. Foi ali que o Menino Deus foi deitado no momento do seu Nascimento.
Logo após ouviu-se um coro de anjos que entoavam melodias celestiais, cantando "Glória in Excelcis Deo" em Louvor do Nascimento do Filho de Deus! No mesmo instante uma Luz muito brilhante, vinda do céu, incidia sobre o Menino. 
Atraídos pela Luz, os pescadores que se encaminhavam para os seus barcos, para a faina da pesca, dirigiram-se ao local e, prostrando-se, adoraram o Menino, bendizendo a Deus!
A notícia foi-se espalhando e, por toda região exultava-se de alegria pelo nascimento do Salvador!
Muito povo acorreu ao local, levando os mais variados presentes e todos, naquela noite bendita, exultavam de alegria, cantando em uníssimo:

"Glória a Deus nas Alturas" e paz na Terra aos homens de boa vontade.



Por momentos houve tréguas e, finalmente, a Paz fez-se presente na Terra!



Para mais participações clique aqui.

Muito grata, Amiga Rosélia, pelo honroso convite, para o qual deixo a minha participação.

Desejo-lhe e aos seus familiares e também aos nossos amigos,
Santo e Feliz Natal, com muita PAZ!


Abraços,
Emília Simões
Dez/2024