Este texto que considero muito interessante , publicado o ano passado mais ou menos por esta altura, no Jornal de um Colégio dos arredores de Lisboa, foi-me cedido por um colega o qual resolvi partilhar de novo com todos vós, neste tempo maravilhoso em que muitos aproveitam para o merecido descanso anual.
"A nossa relação com o tempo é uma aprendizagem difícil.
Do tempo que passa depressa demais àquele que parece ter a lentidão da tartaruga estamos sempre em busca de um tempo ideal. Confundimos o urgente com o essencial, queremos a eternidade para alguns momentos e a rapidez para outros. E no meio das escolhas que fazemos, o tempo para descansar é o que mais sofre. Tem um certo ar de desperdício, de oportunidade perdida, de tempo improdutivo, e, contudo, sem descanso não é possível viver bem.
O descanso não é apenas dormir, e só isso já seria importante pois os especialistas dizem que dormimos pouco e mal. Lembro-me como a Bíblia está cheia de sonhos
Descansar é também passar das mãos fechadas da posse às mãos abertas da gratuidade. E vislumbrar no último desejo, “descansa em paz”, dito e escrito com dor e saudade, um tempo de plenitude e graça que é dom absoluto de Deus!
Bom descanso."
Reflexão de:
Pe. Victor Gonçalves
Imagem cedida gentilmente pela Net
Reflexão de:
Pe. Victor Gonçalves
Imagem cedida gentilmente pela Net
(Reposição)
Ailime
Imagem gentilmente cedida pela Net