No meu país, em todos os países, em todos os locais do mundo, há muita gente que sofre, há crianças com fome, há pessoas doentes e abandonadas, violência, muitas injustiças e, muitas vezes, sentimo-nos impotentes para ajudar e sem soluções imediatas.
O Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na sua mensagem de Natal dirigida aos portugueses disse a certa altura da sua tão brilhante e solidária mensagem, referindo-se à grave crise que atravessamos:
“E se nesta noite de Natal, no Seu nascimento na pobreza e simplicidade de uma gruta, Jesus nos falasse, o que nos diria? Convidar-nos-ia a escutá-Lo no Sermão da Montanha:
«Felizes os que estão aflitos, porque serão consolados;
felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados;
felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia;
felizes os construtores da paz, porque serão chamados filhos de Deus” (cf. Mt. 5,5-7).»”
Celebrámos o Natal do Senhor que veio de novo ao nosso encontro para alegrar os nossos corações, para renovar em nós a esperança de caminharmos com confiança, porque Ele nunca nos abandona!
Com Maria aprendamos a caminhar com serenidade na alegria do silêncio, com a certeza de rumarmos ao encontro da Luz, que renova em nós esta sede do encontro com Jesus e de O sabermos Deus connosco, que não falta a quem n'Ele crê.
Ailime
27.12.2011 Ailime
Imagem da Net