«As coisas visíveis são passageiras;
As invisíveis são eternas.» 2Cor 4,18
Continuo a caminhar com todos vós neste mês de Novembro reflectindo e orando pelas Almas do Purgatório: tendo Jesus e Maria como guias invoco o Espírito Santo para que me ilumine na minha partilha.
«Quem são e de onde vieram?» (Ap 7,13)
Numa linguagem muito bela, o Anjo do Apocalipse responde a esta pergunta:
«São os que vêm da grande tribulação; lavaram as suas túnicas e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e servem-no, noite e dia, no Seu Santuário e o que está à sua direita abrigá-los á na sua tenda.
Nunca mais passarão fome nem sede; nem sol nem o calor ardente cairão sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e conduzirá às fontes de água viva; e Deus enxugará todas as lágrimas dos seus olhos»
O Beato João Paulo II na sua alocução de 03 de Julho de 1991 de forma brilhante explica-nos: «Por isso, há nas almas do Purgatório um matiz de alegria no meio da dor:
"Mesmo que a alma tenha de sujeitar-se, naquela passagem para o Céu, à purificação das últimas escórias, mediante o Purgatório, ela já está cheia de luz, de certeza, de alegria, pois sabe que pertence para sempre ao seu Deus".»
E continuando a minha leitura encontro no Apocalipse de S. João (21,3-7) esta certeza e alegria de que João Paulo II nos fala:
«Esta é a morada de Deus entre os homens.
Ele habitará com eles;
E será o seu Deus.
Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos;
E não mais haverá morte, nem luto, nem dor.
Porque as primeiras coisas passaram.»
O que estava sentado no trono
afirmou: «Eu renovo todas as coisas»
E acrescentou: «Escreve, porque estas
Palavras são dignas de fé e verdadeiras.»
E disse-me ainda:
«É verdade!
Eu sou o Alfa e o Ómega,
O Princípio e o fim.
Ao que tiver sede,
Eu lhe darei a beber gratuitamente,
Da nascente da água da vida.
O que vencer receberá estas coisas como herança;
Eu serei o seu Deus e ele será meu filho».
Oração
Senhor peço-Vos que pelo preciosíssimo Sangue derramado pelo Vosso Divino Filho, Jesus, liberteis todas almas do Purgatório, em especial, as que estão mais esquecidas, conduzindo-as ao descanso eterno para que ali Vos louvem e bendigam para sempre.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai, Ámen
Que descansem em Paz! Amen.
Senhor rogo-Vos também para que me ilumineis e a todos nós, aqui na Terra, para que caminhemos sempre guiados pela Vossa Luz, para que um dia possamos merecer habitar no Vosso Reino Celeste.
Amanhã continuaremos a nossa caminhada com a nossa amiga, Maria Luiza,
do Blog
Alfa&Ómega.
Fontes: Bíblia Sagrada e Net
Ailime
14.11.2011
Imagens da Net