A minha partilha deste fim de semana:
A liturgia do 17.º domingo Comum dá-nos conta da preocupação de Deus em saciar a “fome” de todos os seus filhos e filhas. Convida-nos a ver os bens que Deus põe à nossa disposição como dons para todos; propõe que abramos os nossos corações à partilha, à fraternidade, à responsabilidade pela “fome” dos nossos irmãos.
1ª Leitura - 2 Reis 4,42-44
Naqueles dias,
veio um homem da povoação de Baal-Salisa
e trouxe a Eliseu, o homem de Deus,
pão feito com os primeiros frutos da colheita.
Eram vinte pães de cevada e trigo novo no seu alforge.
Eliseu disse: «Dá-os a comer a essa gente».
O servo respondeu:
«Como posso com isto dar de comer a cem pessoas?»
Eliseu insistiu:
«Dá-os a comer a essa gente,
porque assim fala o Senhor:
‘Comerão e ainda há de sobrar’».
Deu-lhos e eles comeram,
e ainda sobrou, segundo a palavra do Senhor.
Salmo 144 (145)
Refrão: Abris, Senhor, as vossas mãos e saciais a nossa fome.
2ª Leitura - Efésios 4,1-6Irmãos:Eu, prisioneiro pela causa do Senhor,recomendo-vos que vos comporteissegundo a maneira de viver a que fostes chamados:procedei com toda a humildade, mansidão e paciência;suportai-vos uns aos outros com caridade;empenhai-vos em manter a unidade de espíritopelo vínculo da paz.Há um só Corpo e um só Espírito,como existe uma só esperança na vida a que fostes chamados.Há um só Senhor, uma só fé, um só Batismo.Há um só Deus e Pai de todos,que está acima de todos, atua em todose em todos Se encontra.
Procuremos afastar-nos um pouco da vida frenética e estressante, procuremos ser menos inquietos e mais confiantes… Fiar-se mais no Senhor, dispor-se para responder às diversas missões e confiar tudo isso ao Senhor, para que Ele multiplique…
Li uma interpretação desse texto que dizia que não era só o rapaz que tinha trazido seu lanche. Outros também trouxeram mas de fato, muitos não. O verdadeiro milagre foi Jesus e o rapaz terem dado o exemplo de dividir o que tinha. Outros vendo tal gesto, também repartiram o que tinham com os que não tinham. Acho que essa interpretação é muito boa, pois assim o milagre fica ainda maior!
ResponderEliminarBom domingo de Paz, querida amiga Emília!
ResponderEliminarProcuro sempre estar em contato com a natureza para fugir do mundo frenetico que vivemos.
A paz precisa ser conquistada.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos
que gran enseñanza de amor y esperanza por sus pastos celestiales...y que no solo de pan vivimos ,sino de su palabra que nos conmueve cada día...bendiciones
ResponderEliminar