24 janeiro 2010

Recordar


Faz hoje precisamente quatro anos que o Carlos partiu para o Pai. Tinha 55 anos. O Carlos era como um irmão. Era casado com a minha irmã do meio! Foi o irmão que nunca tive e deixou muitas saudades! Era muito alegre e bem disposto e amigo do seu amigo.

Gostava muito de partilhar e participar nas reuniões de família e os sucessos dos familiares e amigos eram como seus também!
Era um excelente conversador e sofria com as injustiças!
Tinha muitos amigos e posso afirmar que foram muitos, muitos, os que lhe prestaram a última homenagem.
Hoje como em outras ocasiões fomos prestar-lhe a nossa homenagem, no local onde repousam os seus restos mortais.
Fiz uma pequena oração e pedi ao Senhor que o tenha na sua eterna glória e que descanse em Paz!
Desculpem este desabafo, mas hoje senti necessidade de falar um pouco deste familiar que deixou um vazio na nossa família e que nos marcou de maneira profunda!
(Pois é, hoje falei um pouco de ti, Carlos, porque o tempo vai passando e temos muitas saudades tuas!)
Emília
(Ailime)
(imagem cedida gentilmente pela Net)

15 comentários:

  1. Ailime, querida!
    Que linda essa homenagem!
    Recordar aqueles que nos marcaram é sinal de que a importância que eles tiveram em nossas vidas é s ubstancialmente motivo de louvor pela vida que tiveram.
    A saudade fica, mas por cremos num Deus que venceu a morte e ressuscitou podemos crer que diante da Salvação estaremos todos juntos novamente!
    É só uma questão de fé e paciência!
    Deus te abençoe!
    Beijins!

    ResponderEliminar
  2. olha minha querida amiga perante uma homenagem tão linda , tão sentida , e tão comovente deixas-me sem palavras , por isso
    deixo-te um abraço forte cheio de amor e comforto , espero que o consigas sentir ..

    da-lhe senhor o eterno descanso ,
    entre os esplendores da luz perpétua .
    descanse em paz , amen .

    beijinhos amiga ..

    ResponderEliminar
  3. Ailime...é muito difícil comentar esta homenagem tão sentida, porque a sinto muito merecida.
    Certamente lá do alto irradiando luz, ele estará olhando para ti com um sorriso.
    Um beijinho muito grande minha amiga

    ResponderEliminar
  4. Boa Amiga,

    Estava a passar para desejar uma excelente semana com saúde e Fé em dias melhores... Afinal a Primavera está aí à porta...

    Linda homenagem de amor fraternal.
    O nosso Amigo Carlos vai ser lembrado na minha missa do meio-dia de hoje.
    Somos todos Irmãos/Amigos, quer estejamos aqui ou já na Casa do Pai.
    Forte abraço
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderEliminar
  5. Porque há pessoas que marcam bem a sua passagem pela vida!
    e porque acreditamos que a comunhão connosco continua para além da vida terrena.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. Amiga Ailime,

    linda homenagem... Deixo um abraço. As lembranças não morrem, nos confortam e nos ajudam a seguir!

    beijinhos,

    Gisele

    ResponderEliminar
  7. Oh, Estimada e Linda Amiga:
    Mas, que dedicatória mais deliciosa direccionada ao Amigo que já "partiu."
    Está ao lado Dele.
    Sensível. Doce. Lindo.
    Tem uma sensibilidade tão maravilhosa.
    Adorei.
    Ele irá gostar, de certeza absoluta, doce amiguinha.
    Bem-Haja, perfeita amiga.
    Beijinhos imbuídos no mais puro respeito de veneração e encanto por tanta pureza e beleza, as suas!

    pena

    Não é para retribuir.
    Adorei, somente.

    ResponderEliminar
  8. Amiga Ailime

    Há pessoas cuja partida nos deixam um vazio imenso.
    Sei bem o que se sente nestas circunstancias e a necessidade de o exprimir é também uma forma de ter presente alguém que nos foi e é tão querido e próximo.
    Junto às minhas preces o seu nome, desejando-lhe paz eterna junto a Deus Pai.
    Um beijinho com amizade

    ResponderEliminar
  9. Reninha,
    Teresa,
    Dulce,
    Mer,
    Fá,
    Gisele,
    Prof. Pena,
    Com senso,
    Para todos vós, meus amigos, o meu bem-haja pela manifestação da vossa amizade nas palavras generosas e sentidas com que comentaram este meu “desabafo” em momento de saudade.
    Um beijinho para todos e votos de uma excelente semana extensiva a vossos familiares.
    Com o meu carinho e amizade,
    Emília
    (Ailime)

    ResponderEliminar
  10. Ailime minha amiga, cheguei um pouquinho tarde, mas como para nós a iternidade conta mais que o tempo, eu quero também convosco na comunhão dos santos alegrar-me pelo tempo que esta pessoa viveu e pelas lembranças que deixou -
    Sabendo que o encontro um dia nos reunirá.
    Dai-lhes Senhor o Eterno descanso.
    Linda homnagem e sentida
    Beijinhos da amiga Utilia

    ResponderEliminar
  11. O Carlos continua vivo, duplamente vivo.
    Em primeiro lugar , a sua essência continua , e em segundo, está incrustado no coração de quem o amou.

    Que esteja no seio da LUZ!

    Um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  12. Muitas vezes digo que todos temos o nosso trajecto, quando partimos e deixamos assim saudades como a que sentes é porque o seu aprendizado foi bom ele aprendeu o mais valioso a única coisa que levamos na nossa essência quando partimos ,Amor. não é porque não o vês que ele não existe, só o seu corpo físico se perdeu ela vai continuar o caminho que aqui começou em outros planos cósmicos, pelo menos é o que eu acredito.
    Que no Altíssimo ele encontre a luz que precisa na sua caminhada
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Preciosa Amiga:
    Sensível homenagem póstuma a alguém que adorava.
    Junto a sua dor à minha.
    A minha à sua.
    Beijinhos amigos de respeito pela sua pureza de sentimentos adoráveis e maravilhosos.
    Sempre e constantemente a adorar tudo em si.
    Com respeito e estima ENORMES.

    pena

    ResponderEliminar
  14. olá emilia , passo para deixar um beijinho .
    e a sua semana como tá a correr ?
    mais calminha ..

    beijos e um excelente final de semana , sim porque támos quase lá amanha e seixta [graças a deus ]eh eh eh .. jinhos .

    ResponderEliminar
  15. Utilia,
    São,
    Luna,
    Prof. Pena,
    Teresinha:
    Muito obrigada, amigos, pelas vossas palavras tão generosas e sentidas com que partilharam este meu “desabafo” em momento de saudade.
    Um beijinho com muita amizade e o meu carinho para todos vós.
    Emília
    (Ailime)

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime