19 julho 2010

«Marta, Marta, andas inquieta»


Depois de um pequeno período de ausência aqui estou de novo com muita alegria junto de vós, para o nosso habitual encontro neste meu (vosso) cantinho.
Começo a minha reflexão de hoje com uma frase que retive do Evangelho de S. Lucas proclamado no último fim-de-semana e que hoje me tem acompanhado durante o dia:

«Marta, Marta,
andas inquieta e preocupada com muitas coisas,
quando uma só é necessária.
Maria escolheu a melhor parte,
que não lhe será tirada».

Transcrevo na íntegra o Evangelho proclamado (Lc 10,38-42)

«Naquele tempo,
Jesus entrou em certa povoação
e uma mulher chamada Marta recebeu-O em sua casa.
Ela tinha uma irmã chamada Maria,
que, sentada aos pés de Jesus,
ouvia a sua palavra.
Entretanto, Marta atarefava-se com muito serviço.
Interveio então e disse:
«Senhor, não Te importas
que minha irmã me deixe sozinha a servir?
Diz-lhe que venha ajudar-me».
O Senhor respondeu-lhe:
«Marta, Marta,
andas inquieta e preocupada com muitas coisas,
quando uma só é necessária.
Maria escolheu a melhor parte,
que não lhe será tirada».
                                  .....................................................................................
Jesus que tanto nos ensinou, que tanto nos transmitiu e que mais uma vez através deste diálogo tão belo com Maria e Marta vem ao meu (nosso) encontro e nos relembra que é imperioso escutá-Lo, meditar na Sua Palavra.

Quanto tempo, Senhor, perdi e continuo a perder com futilidades, em correrias sem nexo, quando na verdade eu devo ter mais tempo para Te escutar, para Te louvar, para Contigo aprender a caminhar com tranquilidade, com paz, valorizando os momentos em família, com os amigos, com tantos outros irmãos que estão famintos de uma Palavra Tua. Ajuda-me, Senhor!

Ailime,
19.07.2010
Imagem cedida gentilmente pela Net

7 comentários:

  1. Uma excelente escolha e opção.
    Para uma mãe de família, é difícil conciliar os tempos...entre casa, família, trabalho, amigos, e oração...por vezes muitas ou quase sempre, estou a orar e a fazer outras tarefas...mas é muito difícil conseguirmos tempo para "nós" mulheres que se não estamos atentas...nunca paramos...há sempre, algo que falta fazer...tal como Marta...façamos um esforço e sejamos todos como Maria...
    Bem haja por esta partilha.
    Forte, forte abraço já com saudades destas excelentes passagens do Evangelho e da Palavra DELE.
    Mer e família

    ResponderEliminar
  2. Amiga Ailime,

    Cristo é tão bom conosco que Ele nos espera, mesmo perante a nossa distância, perda de tempo, Ele está lá junto a nós, nos esperando... até o momento que acordamos e sentimos que nunca fomos abandonados e revendo a nossa vida vamos descobrindo todos, todos os momentos em que Ele estava segurando a nossa mão e não percebíamos... Não é maravilhoso!!!

    beijinhos no coração


    eu gosto muito desta reflexão,

    obrigada

    Gisele

    ResponderEliminar
  3. que linda reflexão fizeste no final amiga .
    é por isso que eu adoro vir aqui , é tudo tão puro , tão leve ...
    que bom que já voltou minha amiga ..

    beijinhos grandes ..

    ResponderEliminar
  4. Estimada e Admirável Amiga de bem:
    "..., perdi e continuo a perder com futilidades, em correrias sem nexo, quando na verdade eu devo ter mais tempo para Te escutar, para Te louvar, para Contigo aprender a caminhar com tranquilidade, com paz, valorizando os momentos em família, com os amigos, com tantos outros irmãos que estão famintos de uma Palavra Tua. Ajuda-me, Senhor!..."

    É bem real o que diz sobre a sua Fé magistral que respeito e incentivo.
    Um brilhante texto de significação imensa.
    A vida é um pouco assim, como admiravelmente nos diz.
    Preocupa-mo-nos com simples coisas da nossa vida e deixamos ao acaso os nossos pensamentos e sentimentos para com as pessoas que necessitam um pouco de nós.
    Oh, Amiguinha ainda bem que regressou. Já tinha saudades suas e do seu poder de encantar e deslumbrar.
    Bem-Haja, pela simpatia expressa no meu blogue.
    Sempre a respeitá-la e a admirá-la de forma gigante.
    Beijinhos amigos.

    pena

    MUITO OBRIGADO por esta excelente partilha que faz pensar.
    É notável e fantástica.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ailime
    Fico feliz com o seu regresso e com a forma bonita como nos põe a pensar sobre as nossas prioridades na vida e no lugar que atribuimos a Deus na escala dessas prioridades.
    Confesso que no meu caso, nem sempre coloco Deus no centro da minha vida, penso contudo que vou agindo muitas vezes de acordo com a Sua vontade, pois outras vezes dou comigo a pensar que não fui suficientemente bom cristão, que não segui da melhor forma os seus ensinamentos.
    Confesso sinceramente aqui que tenho fraquezas e que o ser um simples mortal, como todos os que me rodeiam, não pode ser desculpa para as minhas falhas.
    Deus no entanto tem-me ajudado a reconhecê-las, tem-me ajudado a ser mais consciente, e o pensar nele, tal como aqui a Ailime o faz é um auxiliar precioso nesse sentido.
    Pensar no Senhor desta forma faz-nos crescer como seres humanos, e julgo que é isso mesmo que é importante.
    Um beijinho com amizade.

    ResponderEliminar
  6. olá amiga , olha deixei-te a resposta há tua pergunta lá no meu cantinho , espero que tenha ajudado ....

    beijocas ..

    ResponderEliminar
  7. Não damos valor real ao que é de facto importante, daí passemos na vida sem passar
    Bj

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime