23 junho 2011

SOLENIDADE DO SS CORPO E SANGUE DE CRISTO

"A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’.
Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi celebra-se sempre numa quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes"
(In Wikipédia).


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo". Os judeus discutiam entre si: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Jesus disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram - e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre".
Jo 6,51-58



Na alegria de Te receber em mim, Senhor,
deixo-me envolver pelo Teu Espírito de Amor
que me ajuda a caminhar, a proteger nos desígnios
que para mim traçaste.
Por isso Te dou graças, Senhor!
Contigo os horizontes são mais belos,
as perspectivas mais alargadas e o
meu desejo de estar Contigo amplia-se.
Senhor, nunca me abandones e permite que
seja digna de habitares em mim!

Ailime
23.06.2011
Imagens da Net

5 comentários:

  1. Preciosa e Estimada Amiga de Bem:
    "...Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi celebra-se sempre numa quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes"..."

    Tudo que vem de si encanta, maravilha e transmite uma serenidade, traquilidade, bem-estar e paz do seu sentir admiravel.
    Parabéns por mais um aspecto religioso que é uma sensibilização para o bem que existe em si de forma e aspectos imensos. Todos deveríamos ser assim.
    Bem-Haja, pela honra da sua pura amizade.
    Sempre que entro aqui fico deslumbrado com tanta pureza de sentimentos.
    Abraço amigo de respeito.
    Sempre a estimá-la

    pena

    É notável.
    Bem-Haja, pela honra da sua linda amizade.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Tudo é simbólico,e a Eucaristia é o símbolo máximo e mágico de aprendermos a alimentarmos-nos do amor universal,cultivarmos a paciência, perdoarmos os nossos inimigos, plantarmos as sementes do amor pois só assim podemos ser e fazer a felicidade
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. "O Corpo de Jesus é alimento, o Seu Sangue de vida verdadeira..."

    Linda a sua oração, palavras sentidas por quem ama a Deus.
    Tenha um bom feriado,
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ailime, esse post está lindo a completar o que vi no cerimônial mais lindo! A missa, depois a procissão pelas ruas a mostrar publicamente que adoramos Jesus. O incenso a perfumar , chorei de emoção! Valeu esse dia!!! Bjbjbj!!!

    ResponderEliminar
  5. Uma belíssima oração a rematar o teu post.
    Obrigada!

    Bjos

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime