17 abril 2013

Ó Jesus

Verdadeiramente sou, pobre de mim, o filho pródigo.
Dissipei os teus bens, os dons naturais e sobrenaturais
e fiquei reduzido à mais miserável condição,
porque fugi de Ti.
Tu és o Pai amorosíssimo
que me acolheste com alegria quando,
emendado dos meus erros, regressei à Tua casa,
procurei novamente refúgio
à sombra do Teu amor e do teu abraço.
Tu voltaste-me a receber como filho Teu.
Admitiste-me à Tua mesa,
fizeste-me novamente participante das Tuas
alegrias.
Nomeaste-me, tal como outrora,
Teu herdeiro...
Ó Amor de Jesus! Ó Pai! Diz-me: o que queres
que eu faça?

João XXIII

3 comentários:

  1. Sempre escolhes textos lindos que nos fazem pensar. beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Como estás amiga?
    Eu estou bem! e é sempre um bom momento quando passo para ler tuas mensagens.
    Estou fazendo outras coisas, e realmente nao sobra tempo para desfrutar destas maravilhas, mas espero atualizar meu espaco em maio, quando terei mais tempo para dedicar-me, se Deus quiser.
    É bom saber que o Pai é perdoador! Esta passagem da Palavra, é lindissima! E eu me transporto-me até a Deus, e vejo o quanto ganhamos dEle na sua longanimidade de perdoar!
    beijos e um final de semana abencoado!

    ResponderEliminar
  3. Greetings! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and starting a new initiative
    in a community in the same niche. Your blog provided us useful information
    to work on. You have done a outstanding job!


    Look at my web page - activity calorie calculator

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime