01 março 2015

2º Domingo da Quaresma

«Deus insiste em lembrar-nos neste tempo quaresmal que nos fixemos na Palavra de Seu Filho: "Escutai-O". Ontem como hoje era mais cómodo ficarmos no alto do monte em adoração como os discípulos propuseram a Jesus; mas é necessário descer à terra mudando radicalmente as nossas vidas, divulgar a Sua Palavra em acções concretas do nosso quotidiano».


Do Evangelho de São Marcos 9,2-10

Naquele tempo,
Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João
e subiu só com eles
para um lugar retirado num alto monte
e transfigurou-Se diante deles.
As suas vestes tornaram-se resplandecentes,
de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terra
as poderia assim branquear.
Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus.
Pedro tomou a palavra e disse a Jesus:
«Mestre, como é bom estarmos aqui!
Façamos três tendas:
uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias».
Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados.
Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombra
e da nuvem fez-se ouvir uma voz:
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
De repente, olhando em redor,
não viram mais ninguém,
a não ser Jesus, sozinho com eles.
Ao descerem do monte,
Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém
o que tinham visto,
enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos.
Eles guardaram a recomendação,
mas perguntavam entre si o que era ressuscitar dos mortos.




Salmo 115 (116)
Caminharei na terra dos vivos
na presença do Senhor.

Confiei no Senhor, mesmo quando disse:
«Sou um homem de todo infeliz».
É preciosa aos olhos do Senhor
a morte dos seus fiéis.

Senhor, sou vosso servo, filho da vossa serva:
quebrastes as minhas cadeias.
Oferecer-Vos-ei um sacrifício de louvor,
invocando, Senhor, o vosso nome.

Cumprirei as minhas promessas ao Senhor
na presença de todo o povo,
nos átrios da casa do Senhor,
dentro dos teus muros, Jerusalém.
Prece

Tua chamas-me à montanha,
onde o teu céu toca a nossa terra
onde a minha pouca fé
se encontra com a tua luz,
onde tudo perde importância,
diante do prazer de estar
na tua companhia.
Abre os meus olhos
para que eu veja a verdade de Jesus.
Abre os meus ouvidos
para que eu ouça a voz do Pai.


Abraço-vos na Paz de Cristo
Continuação de santa Quaresma.

Fonte: Portal dos Dehonianos
Rezar na Quaresma

3 comentários:

  1. Palavras de domingo e estamos já na 2 ª semana da Quaresma. Linda oração ao final!Voando o tempo e logo, chega a Páscoa! bjs tudo de bom,chica e um lindo dia e MARÇO!

    ResponderEliminar
  2. O meu abraço neste 1o domingo de março, Ailime!
    Precisamos despertar mais e mais para a Mensagem da Cruz... Deus é AMOR!
    Bonita reflexão!...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Usei a mesma gravura para postar no Pentecostes! O evangelho é um ponto para meditarmos seriamente na resplandecência de Deus sobre nossa face, nosso ser! beijocas!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime