20 dezembro 2015

4º Domingo do Advento

A minha partilha deste 4º Domingo de Advento:

Mt 1,38
«Eis a escrava do Senhor:
faça-se em mim segundo a vossa palavra».

Lc 1,39-47


Naqueles dias,
Maria pôs-se a caminho
e dirigiu-se apressadamente para a montanha,
em direcção a uma cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
o menino exultou-lhe no seio.
Isabel ficou cheia do Espírito Santo
e exclamou em alta voz:
«Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me é dado
que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?
Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos
a voz da tua saudação,
o menino exultou de alegria no meu seio.
Bem-aventurada aquela que acreditou
no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito
da parte do Senhor». 

Acendi a minha quarta vela do Advento

Que esta luz simbólica das velas reacenda em mim a alegria de saber que Jesus (o Emanuel) está presente na minha vida a cada momento e que ao jeito de Maria saiba abrir o meu coração ao Seu amor. Sem temores e com firmeza diga o meu sim, pedindo-lhe que me ajude a prosseguir com alegria  este caminho de amor e esperança em Deus meu Salvador. 


Para todos os meus votos de um Santo e Feliz Natal.

Abraços. Ailime

7 comentários:

  1. Bom domingo, Ailime.
    Maria, um exemplo de vida e de graça! Coração sempre rendido ao Senhor!
    Que tenhamos no íntimo sempre firmeza e constância nos Seus propósitos.
    O Natal tá chegando... Glória ao Pai, ao Filho e ao E Santo!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ailime neste 4º Domingo do Advento a figura de Maria é exaltatada pelo seu sim, coração aberto ao Senhor, desejo que ela sempre interceda por nós, nos ampare e nos dê forças, sabedoria para a caminhada rumo ao Reino! Abraço forte!

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Ailime
    Hoje, vou à Missa muito mais feliz pois amo este Evangelho... Sinto a Alegria de Maria dentro de mim... como se carregasse em meu seio o Menino Deus...
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar
  4. Maria mãe de todos nós, ilumine os nossos caminhos ,um Santo e feliz Natal para todos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este texto tem uma intensidade tal que toda a mãe sente essa particularidade!
    Bj amigo e que junto de quem ama...tenha umas Festas bem Felizes

    ResponderEliminar
  6. Querida, acabo de receber seus votos de Natal! Muitas bençãos pra você e sua família! Tetê

    ResponderEliminar
  7. Querida, acabo de receber seus votos de Natal! Muitas bençãos pra você e sua família! Tetê

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime