16 setembro 2016

Salmo 66

(Salmo de agradecimento)


Aclamai a Deus, terra inteira,
cantai a glória do seu nome,
Rendei-lhe glória em cântico de louvor.

Dizei a Deus: São admiráveis as tuas obras!
Pela grandeza da tua força se submeterão a ti os teus inimigos.
Toda a terra te adora e canta louvores;
Entoa hinos ao teu nome.

Vinde e vede as obras de Deus;
as obras admiráveis que Ele fez diante dos homens.
Converteu o mar em terra firme;
e puderam atravessar a pé enxuto;
Por isso nos regozijamos nele.
Ele impera pelo seu poder para sempre;
Os seus olhos estão de vigia sobre as nações;
Não se exaltem os rebeldes.

Bendizei, ó povos, a nosso Deus;
fazei que se ouça a voz do seu louvor;
foi Ele que salvou a nossa vida
e não permitiu que os nossos pés resvalassem.

Ó Deus tu nos puseste à prova;
e nos purificaste como se faz com a prata.
Fizeste-nos cair na armadilha;
pesada carga puseste sobre as nossas costas.
Fizeste que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças;
passámos pelo fogo e pela água,
mas nos trouxeste para a abundância.

Entrarei na tua casa com holocaustos,
e cumprirei as promessas que te fiz,
as quais os meus lábios proferiram,
quando eu estava na angústia.
Oferecer-te-ei holocaustos de reses gordas,
farei sacrifícios de carneiros, novilhos e cabritos.

Vinde, ouvi, vós todos os que temeis a Deus,
vou narrar-vos o que Ele fez por mim.
A ele clamei com a minha boca,
E o seu louvor andava já na minha língua.
Se a maldade estivesse no meu coração:
o  Senhor não me teria escutado.
Mas Deus ouviu-me
e atendeu o clamor da minha súplica.

Bendito seja Deus,
que não rejeitou a minha oração,
nem me retirou a sua misericórdia

Fonte: Bíblia Sagrada

3 comentários:

  1. Maravilha,Ailime! Belo salmo! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. O meu abração neste fim de semana, Ailime!
    Muitos louvores ao Senhor!!!
    Escolheu um Salmo lindo! Amo... O último versículo trago sempre à mente, inclusive c um cântico...

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Obrigada por postar minha medalha da festa de 7 anos do blog... vc bem a merece em todos os sentidos...
    Estou no mais perfeito louvor e gratidão a Deus... muita bênção Ele me ofertou por vcs aí...
    Bjm muito fraterno de gratidão

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime