08 março 2023

Rezar na Quaresma

Isaías 1, 10.16-20

Aprendei a fazer o bem (...) protegei o oprimido,

fazei justiça ao órfão...



Peço-Te justiça

para os falsamente acusados,

cura para os abusados

dignidade para os desprotegidos,

acolhimento para os refugiados,

paz e segurança para as vítimas da guerra.

E peço-Te perdão para a indiferença

com que tantas vezes olho os problemas

desta terra que piso.

Que eu possa compadecer-me

como Tu  te compadeces,

amar os pobres como Tu os amas.

Que o teu Espírito me conceda a graça

de não me resignar diante

da miséria e da dor do mundo.

Rezar na Quaresma (3ª feira)



4 comentários:

  1. Querida amiga Ailime, boa tarde!
    Peço com você a mesma súplica do final da oração.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Publicação maravilhosa que amei ler. Grato pela partilha
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime