31 março 2012

Caminhada da Quaresma 2012

A minha partilha quaresmal para este Sábado:

“Sofrer não importa, só lhe poderá fazer bem: o que é essencial é que você nunca decline o sofrimento. Também não importa que proteste, que se abata, que desanime, que chore e lance clamores: mas renunciar, nunca. Quando nos piores momentos lhe aparecer o tentador e lhe mostrar, em face da sua solidão, a companhia que sempre têm os simples, quando lhe mostrar, em face das suas incertezas, a segurança dos outros, que nunca haja no seu coração nem um leve movimento de ceder: esteja nos seus quarenta dias no deserto e aprenda que esses quarenta dias significam a vida inteira. Pense sempre: como posso eu recusar este dom magnífico do sofrimento? Acharam-me digno de o levar comigo e hei-de pô-lo de parte? Confiaram-me o tesouro do rei e hei-de abandoná-lo, atirá-lo às silvas do caminho? Haja o que houver, suporte; quando não puder ir de pé, vá de joelhos, depois arraste-se, mas avance sempre enquanto possa e nunca largue o tesouro”.

Prece

Senhor ajuda-me a seguir-Te até ao Calvário, ajuda-me a acolher todos os que vou encontrando pelo caminho, ajuda-me a abrir o meu coração à Tua Vontade.
Que pelo sofrimento eu nunca desista de Te amar antes aprenda o milagre desse Tesouro que és Tu e possa merecer comungar da Páscoa da Tua Ressurreição.
Ailime
Texto acima:
Agostinho da Silva
In: Sete Cartas a Um Jovem Filósofo
Imagem da Net

6 comentários:

  1. No Sofrimento lindas palavras de coragem.
    E o sofrimento partilhado é minimizado...
    Linda partilha amiga.
    Obrigada.
    Depois do sofrimento renova-se o homem e com Jesus a Esperança da salvação.
    Beijinhos e numa corrente de irmãos caminhando juntos agradeço a Deus a oportunidade de caminhar consigo.
    Utilia ferrão

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo texto. Arrepiou-me a firmeza e de repente estava pedindo perdão pelas atitudes frouxas que tantas vezes tenho diante dos momentos mais difíceis da vida. Que o Senhor nos dê a força para continuar nem que seja de rastos, mas sem desistir.
    Ailime, minha amiga, fez bem a ponte entre este texto e a sua prece. É que a melhor maneira de carregarmos a nossa cruz é acolhendo os que vamos encontrando no caminho.
    Obrigada pela bela partilha.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma belíssima partilha! Aceitar o sofrimento custa...
    acolher o outro, tantas vezes parte do nosso sofrimento, é caminho que temos de percorrer se quisermos merecer comungar da Páscoa da Sua Ressurreição.

    Boa Semana Santa para todos!

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Conheço pouco da obra de Agostinho da Silva, mas achei este texto bastante apropriado. Nunca desanimar, avançar sempre, é o que Jesus nos diria também.

    ResponderEliminar
  5. Hoje,Ailime, escreveste para mim... Obrigada! Presença de Deus .Sinal de Deus!


    obrigada,

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Querida Ailime

    O sofrimento é um mistério, assim como a Cruz é um mistério de amor. "Pai, nas vossas mãos entrego o meu espírito" pode ser libertador
    Um beijinho numa quaresma redentora...

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime