24 março 2012

Caminhada da Quaresma 2012

A minha partilha quaresmal para este sábado:

Do Evangelho de S. João 8, 31-42
«Se permaneceres fiéis na minha Palavra,
sereis meus verdadeiros discípulos.»


Jesus conta comigo. Ele sabe que ser fiel à Sua Palavra custa.
Ele sabe como é duro ir contra a mentalidade
dominante.
Mas Ele não me deixa sozinho neste empenho.
Ele tem sempre uma mão estendida para
amparar o meu compromisso.

Eu bem sei que, às vezes,
vivo como se Tu não existisses aí,
como se Tu não contasses.
Ensina-me a escutar-Te com todo o coração.
Ampara-me no meu compromisso
de ser tua discípula fiel.

Prece

Com alegria prossigamos a nossa Caminhada pedindo a intercessão de Maria para que o Senhor
nos fortaleça e ajude nesta rota que nos levará  à Páscoa da Sua Ressurreição.

Ailime
Fonte dos textos:
Rezar na Quaresma
Edições Salesianas
Imagem da Net

6 comentários:

  1. Que o Senhor nos ajude a sempre caminharmos com Ele.
    Obrigada amiga ela linda participação.
    Que Maria nos acompanhe
    Beijinhos
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar
  2. "Eu bem sei que, às vezes,
    vivo como se Tu não existisses aí,
    como se Tu não contasses.
    Ensina-me a escutar-Te com todo o coração.
    Ampara-me no meu compromisso
    de ser tua discípula fiel."

    Faço minhas estas palavras, e que Deus as oiça.
    Belíssima partilha, caminhamos ao encontro do Senhor e Ele nos inspira.

    ResponderEliminar
  3. Oi Ailime, belo post.
    Tenha um ótimo final de semana, bjus...

    ResponderEliminar
  4. Ailime,

    Acho que perdi meu comentário. Digitei e quando fui publicar não apareceu nada. Rs

    Obrigada por partilhar a palavra, que tem sido companheira nessa quaresma, já que não estou participando da nossa caminhada, por falta de tempo.

    Sinto falta do tempo em que era comentarista assídua dos blogs. Mas com o tempo vou me organizando, e estarei presente, sempre que puder.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Atrasada com a minha presença nos comentários, mas sempre em sintonia de oração, aqui estou.
    Bela oração dum livrinho "Rezar a Quaresma" que também tenho porque uma grande amiga chamada Teresinha me enviou.
    Um beijinho amiga Ailime e continuemos pedindo ao Senhor que nos vá abrindo o espírito para a Sua Palavra e vontade.

    ResponderEliminar
  6. Muito atrasada, mas aqui estou, Ailime. Minha rotina mudou drasticamente e muitos compromissoa na igreja. Sua postagem é edificante. Gostei imenso e que Deus pai, onipotente te abençoe e te guarde! Beijos!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime